SOLIDARIEDADE FUTEBOL CLUBE

Futebol como instrumento de ação social se destaca na última semana de 2012

Em meio à entressafra do futebol, uma atividade bem apropriada para este período ocupa espaço na programação esportiva.

Os chamados encontros esportivos com caráter solidário acaba preenchendo o vazio das férias de atletas e desportistas em geral.

Em Livramento não será diferente e nesta última semana de 2012 três eventos programados tem esta conotação de envolver três ingredientes básicos, atletas em férias, futebol e solidariedade. Para o público, que geralmente costuma comparecer em peso e se integrar as arrecadações de alimentos há entidades assistenciais da fronteira, os jogos de futebol solidários, têm dupla função. A primeira é preencher a programação e ao mesmo tempo fazer dessa participação um gesto de amor, aderindo espírito que predomina nos festejos natalinos e de réveillon. Além de, é claro, conferir de perto atletas que geralmente só são vistos por aqui somente nesta época do ano.

Confira abaixo os três as atividades programadas

Estádio Miguel Copatti

Armour reúne na sexta-feira ex jogadores e direção para enfrentar a equipe sub 45 num jogo confraternização

No mesmo dia 28, mas à tarde, a partir das 19h acontece um amistoso festivo no Estádio de Miguel Copatti, promovido pela diretoria do Armour.

Os armouristas irão recepcionar os ex atletas do clube e da cidade que estão em Livramento para as festas de final de ano para enfrentar o time sub 45 do alvi azul, vice campeão do campeonato da Liga independente de Futebol Master. Aimoré Belmonte, presidente do clube promete fardar novamente alguns craques do grande Armour campeão de 79 anos dos memoráveis jogos contra a dupla Grenal do Gaúchão de 1980 para confraternizar e depois degustar um churrasco.

2012 fopi um ano de retomada para o Armour, que ampliou seu projeto de formação de novos jogadores e também recuperou o Estádio de Miguel Copatti, especialmente o gramado, que foi retomado.

Programação

Data 28/12/2012 - 19H

Jogo
Equipe Armour 45 X Ex atletas e convidados

Ingresso
Acesso livre do público

churrasco por adesão aos atletas

 AABB

A mais tradicional confraternização de ano é organizada pelo ex jogador Toninho Maravilha e seus filhos famosos, Ygor, que pela primeira vez participa do jogo da solidariedade como jogador do Internacional, e Thiago, hoje radicado no Rio de Janeiro. Em 2012, será a 12ª edição do evento que ano passado superou a marca de dois mil quilos de alimento arrecadados. O evento deste ano acontece na sexta-feira, dia 28, a partir das 20h. Como tradicionalmente ocorre a mais de uma década, a preliminar envolve uma seleção de máster, os amigos do Toninho, contra o time da AABB. Logo depois o confronto se repete na categoria força livre, com a seleção de craques, comandada por Ygor e Thiago joga contra um time local. O ingresso é um quilo de alimento não perecível com direito a sorteio de camisetas e brindes ao público.

Programação

Data 28/12/2012
20h Preliminar
Amigos do Toninho X AABB Masters
21h Jogo Principal
Seleção de Craques X Combinado local
Ingresso: Um quilo de alimento

Futebol solidário será retomado no Estádio de João Martins

Estádio João Martins sedia jogos no final da tarde de sábado e ação reverte arrecadações para três entidades

No dia seguinte, dia 29, sábado, a partir das 17h, a direção de futebol do 14 de Julho, na pessoa do gerente Luis Carlos Gaúcho, e diretor da Ser Barcelona, Edson Inchauspe, se somam na reativação do jogo solidário no Estádio de João Martins. A última edição ocorreu no ano de 2009, com as presenças dos irmãos Ygor e Thiago, Clayrton, Serjão, estrela do futsal e o craque uruguaio Benchoechea. Este ano o evento será retomado e terá inicio às 17h, com a seleção da imprensa e funcionários do clube enfrentando a Ser Barcelona.

No jogo de fundo, as estrelas do futebol profissional enfrentam um combinado local. Luis Carlos e Prego acertam hoje todos os detalhes da programação e começam a distribuição dos convites para os craques.

A Convocação da imprensa fica por conta do assessor do clube Sidnei Silva.

“Nossa intenção é convidar o máximo os craques de ontem e hoje que estão morando fora e estarão aqui para as festas de final de ano. Já elaboramos uma lista prévia de jogadores de Livramento e Rivera para convidar e esperamos que todos estejam aqui para celebrar com a gente e marcar esse gol em prol da solidariedade” diz Luis Carlos Gaúcho. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será repassado a três instituições assistências de Livramento. “Nossa intenção é fazer uma grande confraternização e dessa união ajudarmos aqueles que precisam. Por isso vamos pedir que os atletas deem o exemplo e façam sua doação de um quilo de alimento, incentivando o publico a fazer o mesmo” convoca Prego.

Programação

Data 29/12/2012

17H
Preliminar
Sel. Imprensa e  funcionários do 14 X Ser Barcelonsa

19h- Jogo Principal

Seleção de craques X Combinado da frontreira

Ingresso
Um quilo de alimento

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.