Acontece o primeiro flagrante de embriaguês punido com a nova lei

Motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra carro estacionado frente a hotel, atingindo hóspede que retirava bagagem

Aconteceu no início da madrugada de ontem a primeira prisão em flagrante, sob a ação da nova lei contra a combinação álcool e direção, de motorista dirigindo sem condições nas ruas de Livramento. Pouco antes de 1 hora de domingo, um empresário, conduzindo um veículo Prisma Joy, de cor preta, perdeu o controle do veículo na rua Vasco Alves e causou uma grave colisão, que deixou uma pessoa ferida.

O homem foi detido por uma patrulha da Brigada Militar e levado para o Pronto Socorro, onde o médico plantonista confirmou evidências de consumo de bebida alcoólica. Ele foi recolhido para a DPPA e preso em flagrante, mas pagou a fiança, estabelecida em R$ 5 mil, e foi liberado para responder ao processo correspondente em liberdade. 

Atropelamento 

Segundo o registro policial, o empresário circulava no Prisma pela rua Vasco Alves quando, na frente do Hotel Livramento, perdeu o controle do veículo e colidiu contra a Elba Weekend IE de cor vermelha, placas IFF 6159, de Santa Maria, e atingiu o proprietário desse veículo, o militar do Exército Brasileiro Edu Domingos Dias Luiz, de 67 anos, no exato momento em que ele acomodava sua bagagem no porta-malas.

Além disso, a colisão acabou atingindo também um outro veículo que estava estacionado ao lado, o Fiat Uno Economy de cor branca placas ARN 7931. A Brigada Militar foi acionada e rapidamente uma patrulha chegou ao local, detendo o motorista. Ele se negou a submeter-se ao teste do etilômetro, mas foi levado para o PS, onde foi constatada a embriaguês. Esse foi o primeiro caso, em Livramento, de embriaguês ao volante, após a entrada em vigor do novo texto da “Lei Seca”, que desobrigou a confirmação da embriaguês através do etilômetro e aumentou os valores da fiança e multa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.