Alunos do Cyrino são vice-campeões do Estado

As provas foram realizadas recentemente, na cidade de Santa Cruz do Sul

Os alunos Kleisller Leal Rangel e Lucas Flamel com as professoras Cleusa Roratto e Ana Margarete Minotto que acompanharam os alunos na final

Sant’Ana do Livramento foi muito bem representada na grande final da modalidade de Atletismo, dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). As provas foram realizadas na cidade de Santa Cruz do Sul, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, onde os alunos Kleisller Leal Rangel e Lucas Flamel, da Escola Estadual de Ensino Médio Cyrino Luiz de Azevedo sagraram vice-campeões na provas de 1000m infantil masculino e 3000 metros juvenil masculino. Na oportunidade, eles representaram a 2ª Região e a 19ª CRE nos Jergs 2012.

A Escola Cyrino Luiz de Azevedo encerrou sua participação nos jogos com muito sucesso. Durante a grande final, os alunos estiveram acompanhados pelas professoras de Educação Física, Ana Maragrete Minotto e Cleusa Roratto.

Kleisller e Lucas sagraram-se campeões nas fases Municipal, em Sant’Ana do Livramento, de Coordenadoria 19ª CRE, em São Gabriel, e na Regional – 2º Região, em São Gabriel e, finalmente, retornando a Sant’Ana do Livramento como vice-campeões do Estado.

Lucas Flamel Chaparini de Oliveira competiu na prova de corrida de 3.000 m rasos, na categoria juvenil e Kleisller Leal Rangel na corrida de 1.000 m rasos, na categoria infantil, sendo que os dois atletas classificaram-se em segundo lugar nas respectivas provas.

A Escola Cyrino Luiz de Azevedo é reconhecida na nossa cidade pelas suas conquistas nas modalidades voleibol, handebol, futebol de campo, futebol de salão, atletismo e xadrez.

Xadrez

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, a aluna Nayara Natsumi Nagamori Akaishi participou da Fase Final Estadual de Xadrez, na categoria mirim, na cidade de Sarandi, após ter conquistado o primeiro lugar na Fase Regional em São Gabriel, com a professora Cleusa Roratto, atualmente a atleta é a 19ª no ranking estadual.

Estes atletas tem levado o nome da cidade por este Rio Grande do Sul, valorizando o nosso município, nossa 19ª CRE e 2ª Região com orgulho.

Essas conquistas têm o mérito da união de esforços e dedicação dos alunos, dos professores de Educação Física e o pleno apoio da direção da escola.

O diretor Élio Zebetti salienta ainda que: “a Escola sempre incentivou e apoiou as atividades esportivas e que este trabalho será continuado pois entende que são oportunidades únicas que aparecem para nossos alunos e que jamais serão esquecidos”.

19ª

As integrantes da Assessoria de Esporte Educacional da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, professoras Iara Zamberlan e Renata Lu Nunes, as quais estiveram envolvidas com a organização dos jogos, estão muito satisfeitas com a participação e com os resultados obtidos pelas equipes e alunos das escolas que integram a 19ª CRE. Elas parabenizam a todos os atletas, assim como os professores de Educação Física que motivaram seus alunos e estiveram lado a lado dos competidores, ao longo dos jogos e esperam repetir em 2013, o sucesso obtido neste ano.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.