Sexta, 09 de setembro de 2011

Bah! Duplo bah!

Já não entendo mais nada em Sant’Ana. Um paga por todos e todos pagam por um? É certo que tem um pequeno grupo de asnos que, encimando matungos, derrubando trago e cruzando por cima de tudo, até de estátua, pro causo. Mas…

Não sei porque lembrei daquela propaganda da TV sobre uma cerveja que é daqui, dos dois que variam os diversos significados da expressão Bah! Já assististes?

Bom, deixa prá lá. O problema é que, além da questão tradicional e histórica, cultural e social, segundo o Édis Elgarte, “vão conseguir terminar com a Semana Farroupilha de Livramento”. Não creio que chegue a tanto, mas as questões precisam ser debatidas e os patrões das entidades tradicionalistas (todos eles) devem orientar seus associados. Acho até que é preciso regrar, sim. Mas, o problema é a generalização. Tipo quem dá taio em naco de queijo.

Que é preciso coibir os excessos, é fato. Está a cavalo na razão quem pensa assim. E tu sabes bem, índio velho, quem está a cavalo na razão, não precisa de esporas.

Bueno, pare lá! Tem as questões sanitárias e de saúde, é certo. Mas, cumpridas as exigências nesses aspectos, a circulação de equinos sempre ocorreu, mesmo fora da Semana Farroupilha. A não ser que tenha, alguma mente brilhante, inventado carroça puxada a zorrilho até com autonomia de vôo (Tsc!! Tsc!!! Bah, maiúsculo). Não é esse o caso.

Mas como adelgaçar os pingos e acostumá-los ao movimento do povo sem movimento?

O problema que vejo é com relação à generalização, já que a questão está diretamente ligada e tem a anuência da Brigada Militar e da comissão organizadora da Semana Farroupilha.

Porque não proíbem os cachorros (aqueles 19 do parque Internacional, que eu mesmo contei) de circular?

O fato é que, entendo eu, não vão diminuir as bebedeiras com a retirada dos cavalares do centro da cidade.

Não! Não me venham falar em cidade turística, que isso aqui é inexistente.

Vão vender o que em termos de ideia? Ah, já sei…

Basta publicar o seguinte texto: “Mano turista, chega junto que é nóis na fita. Aqui não tem mais cavalo, nem tradição, mas rola uma night massa, igual a de Sampa, véio! U-hu! É só chegar, meu!”

Ou, se preferirem, melhor ainda: “Wellcome to the Big River of South State, in the Border of Sant’Ana and Rivera. We have all to your satisfation. Except horses, gauchos, cultural tradition! We’re the guys. Come one.”

Ah, lembrei. Já sei porque recordei da propaganda com esse assunto…

Bááh! Triplo bah!

Bueno, indiada, já vou encilhando e… hein, ãã, não pode mais também??

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.