Sindicato de Médicos Veterinários festeja 30 anos no dia 15 de setembro

No dia 15 de setembro, o Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (Simvetrs) promove jantar comemorativo aos seus 30 anos de criação. A festa, aberta a todos os interessados, iniciará às 20h no Salão Nobre da Sociedade Italiana, em Porto Alegre/RS.

Os convites podem ser adquiridos no Simvetrs, fone (51) 33324383 e simvetrs@simvetrs.com.br, ao preço de R$ 30,00 por pessoa. Os convites são numerados, já que haverá sorteio de um fim de semana na serra gaúcha.

A noite será de homenagens aos ex-presidentes que ao longo desses 30 anos se doaram para o fortalecimento da classe veterinária. O Simvetrs surgiu em 25 de julho de 1977 com o nome de Associação dos Profissionais Médicos Veterinários, e já em 1981 foi elevada à categoria de Sindicato. Os brindes também serão em torno do Dia do Médico Veterinário, comemorado dia 9 de setembro. Nesse dia, em 1933, por meio de decreto do então presidente Getúlio Vargas, criava-se a normatização para a atuação desse profissional. A data ficou conhecida no Brasil como o Dia do Médico Veterinário, profissional responsável pela conquista do status sanitário privilegiado do país que permite a ampliação do mercado aos produtores rurais, a geração de milhares de empregos e o aquecimento da economia. Outro ponto a festejar é que 2011 é o Ano Mundial da Medicina Veterinária.

Serão homenageados os ex-presidentes Carlos Esteves Quintana da Rosa (Associação Profissional dos Médicos Veterinários), Danilo Chiaradia Krause (a partir daí Sindicato dos Médicos veterinários do RS); Onix Lorenzoni – (duas gestões); José Pedro de Soares Martins – (duas gestões); José Romélio Aquino – (duas gestões); Celso Pianta; José Romélio Aquino e Maria Angelica Zollin de Almeida.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.