Homem é preso próximo a Escola com munição de uso restrito

Guarnição abordou o suspeito em via pública, na rua Duque de Caxias, na tarde de ontem

O suspeito abordado trazia consigo uma caixa com 50 unidades de munição calibre .22 e outras cinco unidades de munição calibre .44

Uma guarnição do GEM-Grupo Especial de Motociclistas da Brigada Militar flagrou, na tarde de ontem, durante policiamento de rotina, um indivíduo que portava munição de uso restrito e calibre permitido.

A abordagem do suspeito ocorreu na rua Duque de Caxias, em via pública, nas proximidades da Escola Estadual Alceu Wamosy.

Segundo os policiais, o suspeito abordado trazia consigo uma caixa com 50 unidades de munição calibre .22 e outras cinco unidades de munição calibre .44, sendo estas últimas de uso restrito das forças policiais.

Identificado como sendo J.P.S.R., de 21 anos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde se disse trabalhador rural. Acabou sendo indiciado no artigo 16 da Lei 10.826, e após ter sido ouvido, foi liberado e responderá ao crime em liberdade.

Na delegacia, o indiciado falou que a munição era uma encomenda para a prática de caça. “Trabalho em campanha, e um amigo encomendou a munição para caçar no mato”, explicou, aos policiais.

Ao ser questionado onde teria adquirido a munição, o trabalhador rural confessou que foi no lado uruguaio, em Rivera. “Qualquer criança cruza a linha e compra munição”, disse.

Art. 16 do Estatuto do Desarmamento – Lei 10826/03

Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem: I – suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.