Cartinhas para o Papai Noel já podem ser adotadas

Diversas pessoas já estão realizando o desejo de natal das crianças carentes do município

Cartinhas para o Papai Noel encontram-se na agência central dos Correios da cidade

A partir desta semana, a população interessada já pode se dirigir até as agências dos Correios da Rivadávia Corrêa e escolher uma cartinha para presentear uma criança nesse natal.

Este ano, a empresa já recebeu mais de cem cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Os autores das correspondências são crianças de 1 a 10 anos de duas escolas da cidade – Escola Municipal Infantil Carina e Escola Estadual Mauricio Cardoso.

Os pedidos mais comuns entre as cartinhas são bonecas, carrinhos e bola. Quem quiser adotar uma cartinha, pode escolher qual pedido atender e deve entregar o presente nos Correios, que se encarregam de fazer a entrega dos presentes nas escolas.

Mariana adotou duas cartinhas esse ano

Espírito Natalino

A estudante universitária Mariana Sadovik, 19 anos, compareceu aos correios na tarde desta segunda-feira movida pelo exemplo que seu pai lhe deu durante toda a vida. “Cresci vendo meu pai ajudar, contribuir com os mais necessitados. Por isso, tenho esse desejo”, afirmou a jovem.

Tendo um irmão de cinco anos de idade, Mariana justifica sua atitude por ver o brilho no olhar dele quando pede um presente. “Sempre tive tudo que pedi, mas sei que não é com todo mundo que acontece isso. Imagino crianças como meu irmão querendo um presente e procuro ajudar”, destaca Mariana.

Após ler atentamente todas as correspondências destinadas ao Papai Noel, a estudante universitária escolheu não apenas uma, mas duas cartinhas, cujas remetentes, por não serem alfabetizadas, desenharam o seu pedido de Natal. “Vi os desenhos iguais aos do meu irmão e não tive como não escolher essas cartinhas”, finalizou.

Mobilizando milhares de pessoas

Adriana Veber (C) mobilizou moradores de três condomínios com a campanha de natal

Síndica em três condomínios da cidade, Adriana Veber resolveu otimizar a campanha de natal dos correios e, ao invés dos moradores dos condomínios irem até a agência, ela leva pessoalmente as correspondências até os edifícios, onde quem desejar pode escolher uma cartinha. Segundo ela, o pessoal é receptivo e adotou já as 25 cartinhas levadas por ela. “Amanhã (hoje), terei que ir ao Correio pegar mais cartas”, afirmou a síndica, que deverá ser a responsável pela realização de mais de 40 pedidos de natal.

Juntamente com a filha Luciana, Adriana centralizou as entregas dos presentes. Os condôminos entregam os presentes comprados e ela mesma fará a entrega dos embrulhos nos Correios.

O que move Adriana em realizar os sonhos das crianças é o sentimento de fazê-las felizes, uma vez que muitas passam o natal sem ganhar presente. “É gratificante sabermos que faremos algumas crianças felizes com um simples presente”, destacou a síndica.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.