Responsável pela Arena do Grêmio critica ausência do estádio na Copa

Para Eduardo Antonini, escolha dos estádios não foi profissional, mas sim política

Arena do Grêmio será inaugurada no sábado

Prestes a entregar um estádio que será referência no Brasil, o presidente da Grêmio Empreendimentos – responsável pela construção da Arena do Grêmio – criticou o fato de o palco não ter entrado na lista da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) para sediar jogos da Copa das Confederações-2013 e da Copa do Mundo-2014.

“Eu não posso explicar a ausência, mas sim a Fifa. O Brasil deu um péssimo exemplo. A Arena é o primeiro estádio entre todos esses a ficar pronto. Poderia ser usada na Copa das Confederações. Isso mostra que a escolha dos estádios não foi profissional, mas sim política”, afirmou Antonini, durante palestra ontem, no Footecon, que acontece no Rio.

Para Antonini, a nova casa gremista, que será inaugurada neste sábado, também serve como exemplo de que é possível erguer um estádio moderno com rapidez e sem precisar da verba pública.

“O Brasil poderia ter adotado um modelo diferente para a Copa. Estamos mostrando isso com a Arena do Grêmio. Perdemos a chance de desenvolver cidades para investir dinheiro em estádios”, completou, usando o testemunho de Ronaldo Fenômeno para comprovar a tese:

“O próprio Ronaldo, que é do COL e foi a todos os estádios, disse que não dá nem para compará-los com a Arena”.

A Arena do Grêmio levou pouco mais de dois anos para ficar pronta e o presidente da Grêmio Empreendimentos considera que o curto espaço de tempo se deve ao não envolvimento do poder público.

“Nossa obra é privada e não é pública. Não falo nem que teve coisa errada, mas tem uma legislação, regras, para tomar decisões. Nós temos um parceiro e o contato é direto”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.