Prefeito espera liberação até a próxima sexta-feira

A reclamação do funcionalismo sobre a não disponibilização dos vales-transportes para os deslocamentos intensificou-se desde o início da semana. Várias foram as manifestações dos servidores do município, reclamando que não dispunham de condições sequer de ir de casa para o trabalho. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizará uma reunião nesta quarta-feira, para tratar, entre outros assuntos, desta questão.

Questionado a respeito, no início da noite de ontem, o prefeito Wainer Machado, que está em Porto Alegre, afirmou que a não distribuição dos vales para os servidores é motivada simplesmente pela falta de recursos para a aquisição. “Tivemos que fazer uma opção entre comprar os vales ou pagar a folha de pagamento do funcionalismo. Optamos pela folha” – disse o primeiro mandatário municipal, destacando que não se trata de “choradeira”, pois a falta de dinheiro para cumprir com os compromissos agrava-se diariamente, não apenas em função da retirada dos valores pertinentes ao Pimes – descontados do ICMS que é repassado ao município – mas também motivada pela redução nos repasses de recursos externos, como o FPM. “Estávamos devendo para o STU – Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Livramento – e conseguimos repassar esta semana R$ 50 mil. Agora estamos buscando solucionar a situação para normalizar a questão dos vales” – destacou Wainer Machado, afirmando que entre esta quarta e a quinta-feira deverá ser repassado um novo valor para o STU, o que, entre quinta e sexta, deverá possibilitar que sejam retirados mais vales-transportes para repasse ao funcionalismo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.