Conflito partidário gera até registro de boletim na DPPA

Vereador Lídio Mendes faz comunicação de ameaça contra coordenador de campanha do PTB

Lidio Mendes: vereador denunciou caso de ameaça

O boletim de ocorrência número 8877/2012 não tem nada de anormal em relação a outros de seu gênero. Os protagonistas é que fazem o diferencial. Registrado pelo vereador Lídio de Azevedo Mendes (PTB), é mais uma etapa no conflito estabelecido entre dois grupos do partido desde que os vereadores da bancada petebista selaram acordo com o governo eleito Glauber-Edu. Foi o momento seguinte após as manifestações realizadas pelo vereador Melado e, após, no dia seguinte (sexta-feira), pelo engenheiro Enrique Civeira e pelo suplente de vereador Fernando Linhares, na RCC FM, no programa Conversa de Fim de Tarde, onde Melado esteve na quarta-feira. O vereador petebista telefonou para a emissora durante a participação de Civeira e Linhares, para fazer vários contra-argumentos às manifestações de ambos.

O BO foi registrado pela atendente Magda Ilona Zampayo Gaal, sendo chefe de plantão Alencastro Feippe Martins. Lídio Mendes, o Melado, foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento no dia 29, por volta de 22h, para relatar que recebeu uma mensagem em seu aparelho de telefone celular, originada no número 55 81171503, de propriedade de Enrique Civeira, de alcunha Neneco, com o seguinte texto: “Escutei a RCC, tu mexeu com quem tava quieto. Agora é guerra.” Segundo indicou Melado aos plantonistas, conforme a frase, há claro manifesto de ameaça contra ele, porém, o legislador petebista não deseja representar criminalmente contra o acusado, tendo realizado o registro apenas com a finalidade de resguardar seus direitos. 

Declaração de guerra 

A Editoria de Política de A Plateia/RCC FM conversou, novamente, na manhã de sábado, com Lidio Mendes e Enrique Civeira. O primeiro deixou bem claro que mantém, em quaisquer instâncias, todas as afirmações que vem fazendo, pois não tem absolutamente nada a esconder. “Digo a verdade, olho no olho, porque eu sou PTB, de sangue, de camiseta, mantendo-me filiado em qualquer situação. Não sou daqueles que só se aproxima do partido em época de eleição” – referiu, acrescentando que não teme qualquer ameaça de quem quer que seja, pois está amparado, em tudo o que afirma, na verdade dos fatos e, principalmente porque a liderança estadual do partido está ciente de tudo o que está ocorrendo. “Está mais do que claro que essas atitudes são reflexo do desespero, não temo guerra, porque tenho argumentos” – destaca.

Enrique Civeira disse que não tem porque se manifestar, pois não foi chamado. “O vereador tem todo o direito de registrar o que ele bem entender, vai ter que provar, pois o ônus da prova é de quem acusa” – afirmou. Civeira disse que se for chamado para ser ouvido pelo delegado, vai prestar todos os esclarecimentos necessários. “O número é meu, a mensagem saiu do meu celular, mas não houve qualquer tom de ameaça. Quando chamado a prestar esclarecimentos posso deixar claro que tipo de guerra me referi, mas não recebi qualquer convocação ou intimação até agora” – afirmou. Também informou que está tomando todas as providências nas esferas partidárias, como filiado ao partido, embora não seja membro da Executiva ou do Diretório, assim como junto às lideranças estaduais e, também está estudando as medidas jurídicas que eventualmente sejam necessárias.

Ambas as manifestações deixam clara a intenção de levar adiante até as últimas consequências toda a questão inerente à guerra interna no PTB. Os desdobramentos deverão começar a ser registrados a partir da segunda-feira, havendo expectativa de pelo menos duas manifestações, a do presidente estadual do PTB, o deputado Luiz Augusto Lara, que integra o governo estadual, e o presidente da comissão provisória que comanda o partido em Livramento, Solimar Ico Charopen.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.