Princípio da razoabilidade é o tema do terceiro dia da Semana da Justiça

Público presente foi envolvido pelo debate proposto pelo palestrante

Dr. Cyro Schmitz foi o palestrante da noite, incitando os presentes ao debate sobre o tema

O terceiro dia do ciclo de palestras que compreende a 6ª Edição da Semana da Justiça – atualização e aprimoramento – teve início por volta das 19h30, com o prestígio de profissionais e estudantes e da área do Direito.

O palestrante da noite foi o Dr. Cyro da Silva Schmitz, advogado, pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e diretor da regionalização e atendimento a subseções da Escola Superior de Advocacia.

Dr. Cyro trouxe à discussão a aplicação do princípio da razoabilidade no sistema penal, enfocando a aplicação das decisões envolvendo o processo penal e o direito penal. O advogado também fez um paralelo com o princípio da proporcionalidade, o que foi debatido com o público presente.

O auge da palestra foi quando o advogado falou sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal e a aplicabilidade do princípio, ressaltando os pontos positivos e negativos das decisões.

A 6ª Semana da Justiça encerra hoje com a palestra do defensor público Jaderson Paluchowski, abordando o tema “A Defensoria Pública e a Proteção ao Consumidor”.

O evento é uma realização da diretoria da subsecção de Sant’Ana do Livramento da OAB, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB do Rio Grande do Sul, Comissão Especial do Jovem Advogado, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Ajuris, Fundação do Ministério Público, Defensoria Pública Estadual e Urcamp.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.