Inter pode fazer pior campanha da história dos pontos corridos

O Gre-Nal vale mais para o Grêmio do que para o Internacional. Mas os colorados têm motivos de sobra para buscar a vitória no clássico do próximo domingo. Primeiro, porque será o último do Estádio Olímpico. Segundo, porque se forem derrotados, o Colorado amargará a pior campanha da história dos pontos corridos desde que a competição se consolidou com 20 equipes, em 2006.

Atualmente, o Inter ocupa a oitava colocação, com 51 pontos ganhos. Se vencer pode acabar no máximo em sétimo, já que tem duas vitórias a menos que o Botafogo, atualmente com 54 pontos. E para tal, precisa torcer para que o Cruzeiro não vença o Atlético-MG.

No ano passado, o clube gaúcho conseguiu uma reação no fim da competição. Comandado por Dorival Júnior, foi o quinto, com 60 pontos ganhos, e garantiu vaga na primeira fase da Libertdores. Já em 2010, com a preparação para o Mundial de Clubes, relaxou na competição e foi sétimo, com 58 pontos.

Em 2009, em um sprint final com Mário Sérgio no comando, foi vice-campeão com 65 e disputou até a última rodada o título com o Flamengo. Um ano antes, fez a campanha que pode ser igualada neste domingo, a pior da história recente dos pontos corridos com vinte times desde então: 54 pontos e a sexta posição.

O mesmo valeu para 2007. Em uma ressaca pós-Libertadores e título Mundial, acabou a competição com 54 pontos e na 11ª posição. Bem diferente do 2006 vitorioso, quando ganhou ambos os títulos e ainda foi vice-brasileiro, com 69 pontos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.