Trocou o técnico, não o futebol do Internacional

Mesmo com Osmar Loss substituindo Fernandão, o time mostrou contra a Portuguesa a mesma apatia e levou 2 x 0

Inter, de Fred, se mostrou totalmente inoperante diante da Portuguesa e perdeu ao natural

A troca no comando técnico do Inter teve efeito zero. Ontem, no jogo de despedida do Beira Rio, que agora fecha para obras, e Osmar Loss no banco não motivou os jogadores. Com quatro derrotas seguidas no campeonato o Internacional encerrará o fim melancólico de temporada justamente diante do maior rival. No próximo domingo, a partir das 17h (de Brasília), o clube colorado encara o Grêmio, que, pelo contrário, terá motivos para comemorar ao final do ano – no caso, a classificação para a Copa Libertadores. Diante de um desmotivado adversário, a Portuguesa não apresentou o futebol necessário para neutralizar o adversário. Pressionada pelo Sport na briga contra o rebaixamento, a equipe paulista acumulou erros de passes e não criou jogadas que assustaram o goleiro Muriel. O Internacional, por outro lado, não mostrou nenhuma mudança comportamental no futebol, apesar da saída de Fernandão. Apagados, nomes como Diego Forlán e Leandro Damião não deram trabalho a Dida.

O descompromisso do Internacional neste final de temporada favoreceram a Portuguesa. Demonstrando maior gana no gramado, em virtude da difícil situação, a equipe do Canindé apertou a marcação na saída de bola e foi recompensada por isso. Aos 35min, Luís Ricardo aproveitou bola rebatida e invadiu a área. Sem qualquer marcação, o ala direito driblou o goleiro Muriel e abriu o marcador para os visitantes.

O tento deu a tranquilidade necessária para a Portuguesa trabalhar a bola e controlar o ritmo de jogo no Pacaembu. Abatido pela fase difícil, o Internacional seguiu cometendo erros, decisivos para mais uma derrota do time nesta reta final de temporada. Aos 10min, Índio viu Ananias ganhar na velocidade e cometeu pênalti. Na cobrança, o lateral Marcelo Cordeiro deslocou Muriel e assinalou o segundo dos paulistas.

Os dois gols de diferença aumentaram ainda mais a tranquilidade da Portuguesa dentro de campo. Cautelosa, a equipe do Canindé se manteve trancada no campo defensivo, buscando avançar somente em esporádicos contra-ataques, interrompidos em sua maioria por conta dos erros de passe. O Inter, por outro lado, pouco ameaçou a meta do pentacampeão Dida. O Inter agora pensa no Grenal, o último do Estádio Olímpico e tenta vencer o arquirival para não igualar o recorde de derrotas consecutivas no Brasileiro de 1989.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.