Leonardo Perez corre prova em Curitiba

Leonardo Perez completou a prova com tempo de 3h02min18seg

Leonardo Perez não conseguiu realizar em 2012 o sonho de correr a melhor maratona do mundo, em Nova York. Ele chegou a viajar para os Estados Unidos, mas na véspera da prova, marcada para o dia quatro de novembro, o prefeito da cidade, em decorrência dos estragos da tempestade Sandy , acabou cancelando a prova e frustrando os milhares de competidores que viajaram até a cidade para participar da super maratona.
Mas quando estava em Nova York, o santanense ficou sabendo de outra prova, mas no Brasil, a Maratona de Curitiba, marcada para o dia 18. Leonardo não teve dúvidas e logo confirmou sua participação. No último dia 18, lá estava ele na capital do Estado do Paraná para correr a maratona.
“fiz um bom tempo tendo em vista o grau de dificuldade da prova a altimetria elevada e o nível dos competidores” disse o atleta na sua volta de Curitiba. A prova reuniu mais de cinco mil atletas do Brasil e de outros países e acabou sendo vencida por um queniano. Leonardo correu bem e ficou em 12º Lugar na sua categoria e entre os 50 na geral, com o tempo nos 42 quilômetros e 150 metros, de 3h.02min18seg. “Foi uma ótima colocação. Além de ter voltado de lesão há poucos dias, considero ter ganhado grande experiência, já que esta foi minha sexta maratona. O atleta encerrou o ano de forma positiva,mesmo não conseguindo correr a maratona dos sonhos, projeto que só foi adiado para 2013. Ele agradeceu apoio dos Postos Rosul, Claudir Rodrigues, seu treinador, e do 7° RC Mec.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.