Jovem atingida a tiros pelo ex-marido continua na UTI, mas está consciente

A Justiça homologou ontem a prisão em flagrante e decretou a Prisão Preventiva do comerciante Rodrigo Nunes Moreira, encontrado pela Brigada Militar escondido em uma propriedade na Caneleira

Familiares e amigos de Fernanda aguardavam ontem na frente do hospital, a poucos metros do local onde ela foi atacada

A jovem Fernanda Camila Alves Nunes, de 21 anos, baleada na cabeça pelo ex-marido, Rodrigo Nunes Moreira, 31 anos, já não corre risco de morte. Ela foi submetida a uma cirurgia para retirada de um projetil e permanece internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia, mas encontra-se consciente. Segundo o pai da jovem, o policial militar Cléo Carrets, ela ainda sente um pouco de dor de cabeça e teve vômitos, mas apesar disso seu quadro é bom e estável.

O caso teve repercussão nacional após a divulgação tanto pelas emissoras de TV quanto na internet do vídeo feito pelas câmeras de circuito interno do Pronto Socorro. O vídeo mostra o momento em que Fernanda entra correndo no Pronto Socorro, sendo perseguida por Rodrigo. Ela pede ajuda ao atendente mas, antes que ele abra a porta para ela, Rodrigo a alcança e dispara contra ela com um revólver calibre .38. Fernanda se agachou contra a porta que separa a recepção do setor de atendimento do Pronto Socorro e foi atingida de cima para baixo. Uma das balas entrou pela nuca e duas outras pegaram de raspão.

Rodrigo fugiu no próprio carro, o Corsa sedan branco placas IQS 7306. Inicialmente, de acordo com os depoimentos recolhidos pela Polícia Civil, ele teria fugido para Rivera – tendo inclusive aproveitado para jogar na Represa da OSE a arma do crime, que ele teria comprado de um desconhecido, na linha divisória. Ao avistar uma viatura da Policia uruguaia, porém, decidiu voltar ao Brasil e foi em direção à região da Caneleira, onde foi encontrado pela BM nas proximidades da Fazenda Lolita.

Os PMs cercaram o local onde o veículo foi localizado e logo Rodrigo apareceu, tentando escapar. Através de um advogado, ele já havia inclusive anunciado que se apresentaria voluntariamente à Polícia nesta segunda-feira. Sem reagir, ele teria inclusive tentado justificar a tentativa de homicídio alegando que havia visto a ex-esposa com um amante. Segundo o pai da jovem, porém, ela ligou para ele por volta das 16 horas de sexta-feira avisando que estava indo para o local de trabalho da mãe, na escola General Neto. “Cinco horas da tarde, eu não vi nenhum perigo nisso”, comentou ontem o pai da jovem, que 18 dias antes havia levado a filha para sua própria casa, quando ela avisou que não aguentava mais a relação com Rodrigo.

O comerciante se encontra recolhido na Penitenciária Estadual em Livramento. Na manhã de ontem, o delegado Roger Tavares representou pela Prisão Preventiva dele, tendo o pedido sido decretado pela Justiça no final da tarde de ontem, da mesma forma que foi homologada a prisão em flagrante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.