Vereador Lídio Mendes confirma: “Negociações não envolvem Ico”

Legislador petebista ressalta que ex-candidato optou por descansar da política local, por enquanto

Líder do PTB confirma que está conduzindo as negociações com o futuro Executivo

Ante a conjectura sobre o petebista Solimar Ico Charopen integrar o governo Glauber Lima (divulgada durante o programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM, na tarde de quarta-feira), o líder do partido na Câmara de Vereadores, Lídio Mendes, o Melado, deixou claro ontem, durante entrevista, que não há procedência. Ressalta que estão ocorrendo conversações com o futuro Executivo, porém, o nome de Solimar Ico Charopem não faz parte de qualquer composição que possa vir a ocorrer.

“Nós conversamos internamente, no partido, em âmbito local, e também mantivemos uma longa conversa com o presidente regional, o deputado Luis Augusto Lara, formando uma convicção de que todas as conversações ou negociações dizem respeito apenas aos vereadores eleitos do PTB” – explana Melado, acrescentando que ele próprio está conduzindo, pelo PTB, as reuniões de negociação com o governo Glauber e Edu.

De acordo com o legislador reeleito, a orientação de Lara é específica em relação aos parlamentares que vão compor a bancada petebista a partir de 2013 procederem de forma a colaborar para construir mecanismos de desenvolvimento para o município de Livramento e a comunidade. “Conversamos também com o Ico e ele foi muito específico, ao nos dizer que está cansado e pretende descansar um pouco, deixando de lado a política local e focando nas ações estaduais. Também manifestou que não integraria uma secretaria no caso de uma composição, pois está focado em trabalhar em nível estadual para dar sua parcela de colaboração para a comunidade santanense” – disse Melado, acrescentando que há possibilidade, sim, de Charopen retornar ao Estado, em função de destaque, mas isso somente será definido após o período de descanso do ex-candidato.

Quanto às conversações com o futuro governo, Melado, Germano Camacho Mendes e Tatiane Marfetan aguardam a evolução das tratativas. “Assim que exista algo de definitivo, pela composição ou não, vamos comunicar claramente à imprensa” – arrematou Melado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.