Prioridade desrespeitada

Mesmo bem sinalizados e com constante fiscalização de agentes de trânsito, locais de estacionamento para idosos são desrespeitados no centro da cidade

Nem mesmo a constante fiscalização dos agentes parece inibir motociclistas…

Nem as constantes fiscalizações dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito fazem com que os motociclistas da cidade respeitem as vagas destinadas aos grupos prioritários. A situação mais recente é a que envolve o estacionamento para idosos, na primeira quadra do calçadão da Andradas. No local, diariamente são notificados dezenas de motociclistas e na mesma quantidade são recolhidas

… que voltam a literalmente “amontoar” as motos no local

outras tantas motocicletas. Os idosos, que são o grupo que tem prioridade de estacionamento no local, têm direito, conforme a legislação federal, a 5% das vagas disponíveis de estacionamento no centro da cidade, mas este direito não está sendo respeitado. Mesmo a sinaliação sendo clara e evidente nos locais onde as vagas estão disponíveis, o que gera muita reclamação por parte dos condutores. O inspetor de trânsito Glênio Mello destacou que, apesar do número de agentes ser reduzido para a demanda da cidade, sempre que possível os mesmos estão no local para garantir ao usuário de direito, o acesso à vaga. “Temos um grupo limitado de agentes, mas temos tentando de todas as formas garantir não só estas vagas, mas as demais demandas do trânsito da cidade”, destaca Mello.

Para ter direito a estacionar em locais com vagas exclusivas para idosos, portadores de deficiência e outros públicos específicos, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Trânsito, na avenida Dom Pedro II, junto ao popular “Curralão” e encaminhar o pedido para a análise. São necessários documentos de identificação do condutor e proprietário do veículo. Informações podem ser obtidas diretamente no local, pelo telefone 3968-1094, pela parte da manhã, e até as 13h. O fornecimento do documento que concede o direito ao estacionamento é gratuito.

Por Leo Silveira
leo.aplateia@hotmail.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Adir

    Muito Bonita a primeira foto!
    Mas tem uma coisinha, com toda a arrecadação que é gerada com estas autuações, ainda não é possível sinalizar com clareza a Av Tamandaré, perto do restaurante via parque. Já que o alvo são os motociclistas!
    Na qual existe uma placa de estacionamento para motos e outra para veículos do consulado Uruguaio no mesmo lugar, sendo que a de motos inicialmente era enfrente ao extinto bingo, o qual o meio fio foi pintado de branco e é usado pelo carros de fora da cidade.
    Fica as minhas perguntas:
    Afim a área amarela é destinada a quem? Ao Consulado? E o de motos? Qual a solução???
    Porque pra multar eles estão prontos, mas a devida sinalização? 

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.