Santanenses são destaque em cultura tradicionalista

Representantes do tradicionalismo santanense apresentaram trabalho na cidade de São Gabriel

A partir da esquerda: Luana Raquel, Andrea Martins e Letiane Munhoz

No último sábado, dia 10 de novembro, nas dependências do CTG Sentinela do Forte, na terra dos Marechais, São Gabriel, a 1ª prenda Juvenil da 18ª Região Tradicionalista, Letiane Munhoz, reuniu a comunidade de jovens tradicionalistas para um momento de estudo e conhecimento da cultura gaúcha, com a participação do Vice-Coordenador, Rui Rodrigues, e a Diretora Cultural Andréa Martins, e do peão do CTG Presilha do Pago, Matheus Goggia.

As palestras ficaram por conta da 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, Luana Raquel, e do Guri Destaque Campeiro do RS, Lucas Peres, que fizeram uma belíssima explanação sobre a formação do Rio Grande do Sul e seus primeiros povos. Devidamente caracterizados, surpreenderam seus expectadores com tamanha desenvoltura e conhecimento.

Também Rogério Bastos proferiu uma brilhante palestra de como se formam líderes, e Liliane Pappen, do Instituto do Chimarrão, mostrou conhecimento sobre o nosso chimarrão, apresentando curiosidades além da história. O evento faz parte da preparação das prendas regionais, que no ano de 2013 estarão aqui em Sant’Ana do Livramento, concorrendo ao título de Prenda do Rio Grande do Sul, na Ciranda Cultural de Prendas.

LEO SILVEIRA
leo.aplateia@hotmail.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.