Número de casos de estupro cresce 13,5% no Rio Grande do Sul, e em Livramento também

O Conselho Tutelar revelou que em Livramento os casos relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes continua o mesmo e, possivelmente, com leve alta nos índices deste ano, com relação ao ano passado.
As informações condizem com a informação divulgadas esta semana, de que o número de casos de estupro cresceu no Rio Grande do Sul, em 13,5% em 2011, de acordo com dados apontados na 6ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na terça-feira. Segundo o levantamento, o número de crimes contra a liberdade sexual passou de 3.373 em 2010 para 3.831 no ano passado.
Com o crescimento, a taxa de estupro por 100 mil habitantes foi elevada de 31,5 para 35,7. A quantidade de casos, porém, pode ser ainda maior, pois os dados informados no anuário correspondem ao volume de ocorrências policiais registradas, e não necessariamente indicam o número de vítimas envolvidas.
O número de homicídios dolosos no Rio Grande do Sul também apresentou leve alta, conforme o anuário. De 1.653 registrados em 2010, passou para 1.718 no ano passado. Além disso, outros 1.151 crimes estão listadas como como “Mortes a esclarecer”, índice que decresceu em relação a 2010, quando houve 1.260 ocorrências desta categoria.

RS diminui despesa com segurança
Conforme o anuário, o Estado também diminuiu a participação das despesas realizadas com a Segurança Pública no total das despesas realizadas. O percentual de 2011 é o menor registrado desde 2006: 5,2%, ante a 7,5% no ano anterior e 7,7% em 2009.
Considerando todas as unidades federativas do Brasil, o Rio Grande do Sul, de acordo com o levantamento, é o que menos investe em segurança pública. Na outra ponta, está Minas Gerais, com 13,6%.
A despesa per capita também é uma das menores do País, sendo a que mais caiu de 2010 para 2011, dentre os estados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.