- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Por onde andam?

Posted By redacao On 9 de novembro de 2012 @ 9:14 In Eleições,Política | No Comments

Quatro dos candidatos à prefeitura na eleição de 2012 já retomaram suas atividades públicas e profissionais, após a eleição de Glauber Lima e Edu Olivera, como prefeito e vice a partir do próximo ano. Os próprios eleitos, que cumprem mandatos de vereadores até o fim deste ano, dividem o tempo entre as funções representativas como legisladores, articulações visando a composição do próximo governo e a busca por recursos e investimentos para o município.
Nelmo Oliveira, que concorreu pelo PSB, cumpre o mandato de vereador até 31 de dezembro, tendo manifestado na manhã da última terça-feira que, após o término da atual legislatura, dará continuidade às atividades como advogado e, depois de uma reflexão mais profunda em relação à política, vai posicionar-se. Atesta ter cumprido com a missão partidária de ter levado à população as proposições convencionadas.
Sérgio Oliveira, que concorreu pelo PP, reassumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil) e o comando de suas empresas. Permanece atuando como presidente da agremiação política em paralelo, mas pretende intensificar o foco pessoal e comunitário, como líder setorial representativo.
Cesar Maciel, candidato do DEM, retornou ao Instituto Riograndense do Arroz (Irga), bem como à atividade agropecuária. Prepara-se para transferir o comando do Irga regional, pois sua aposentadoria como servidor público está chegando no próximo ano. A partir daí, vai dar continuidade à atividade agrícola – já está atuando em seus empreendimentos rurais, no plantio do arroz.
Claudio Coronel, concorrente pelo PMDB, desde o pós-pleito, mantém suas atividades regulares como servidor público de carreira, na agência do Sine-FGTAS em Livramento. Em relação à política, informa ainda não ter definido o tipo de atuação que terá em âmbito partidário, porém, confirma que manterá o trabalho no que tange a causa comunitária e na defesa dos direitos da cidadania.
Solimar Ico Charopen, que foi candidato pelo PTB, ainda não foi a público para expor a atuação que terá na política local a partir de 2013.

Governo

Nenhum dos prefeituráveis de 2012 ainda fez qualquer tipo de manifestação pública a respeito do governo que está em formação e que assumirá o palácio Moysés Vianna em 2013. Há conversações em algumas instâncias, porém, os posicionamentos deverão ocorrer somente a partir de janeiro do próximo ano. Os agentes políticos que foram candidatos na última eleição, obviamente, aguardam as definições de seus respectivos partidos.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=58493

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/11/Glauber-e-Edu_mandatos.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/11/ico-charopen.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/11/Cláudio-Coronel.jpg

[4] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/11/Nelmo-Oliveira.jpg

[5] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/11/Sergio-Oliveira.jpg

[6] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/11/Cesar-Maciel.jpg

[7] Prefeitura seleciona profissionais para atuar na área da saúde: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126933

[8] O último confronto de propostas: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=54159

[9] O argumento final!: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=54060

[10] Candidatos respondem a acadêmicos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=53227

[11] Prefeituráveis se reúnem com arranjo produtivo de Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=48451

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.