Glauber Lima anuncia o primeiro nome de seu futuro secretariado

Fabricio Peres da Silva será titular da Administração, encarregado das articulações e de anunciar os próximos secretários

Presidente do PT e articulador do governo, Fabricio Peres da Silva é confirmado como secretário da Administração

O acadêmico de Gestão Pública, Fabrício Peres da Silva, presidente do PT, foi confirmado ontem para a pasta de Administração em 2013. O prefeito eleito Glauber Lima confirmou, no início da manhã, o nome do primeiro secretário municipal. O nome foi anunciado pelo próprio mandatário, ao vivo, durante o programa Jornal da Manhã, da RCC FM.

“Esse secretário terá a incumbência de anunciar os demais secretários, e terá que conduzir os processos de negociação dentro da composição com os partidos com os quais nós estamos conversando e com os quais estamos na perspectiva de composição de nosso governo” – disse Glauber Lima, confirmando o nome do atual presidente municipal do PT, Fabrício Peres da Silva, como titular da futura pasta da Administração.

“É um acadêmico de gestão pública da Universidade Federal do Pampa, uma figura que entende muito de administração pública e a dotação dessa peça na engrenagem corresponde a nossa convicção de colocar as pessoas certas nos lugares certos, para fazer uma gestão pública de qualidade e que atinja seu objetivo final, que é o de bem atender o cidadão” – disse Glauber.

Prefeito eleito Glauber Lima fez ontem o anúncio do primeiro secretário

“A partir de hoje, está confirmado o Fabrício como nosso secretário de Administração, e é ele quem vai fazer os demais anúncios, a partir das confirmações, fruto das evoluções das negociações, das conversas que forem concretizadas e também é ele quem vai conduzir esse processo de transição com o atual governo” – refere.

Glauber Lima destaca que os nomes dos componentes da futura administração não serão todos anunciados de uma só vez. “Nos próximos dias, o Fabrício deverá anunciar um ou dois nomes mais, sobre os quais já temos consenso” – refere.

“No demais, depende da evolução do quadro de discussão dentro do partido, dentro da coligação e na própria perspectiva de diálogo com os partidos, para que integrem o governo. Pretendemos, em um espaço razoavelmente curto de tempo, até o fim de novembro, no mais tardar, fechar o primeiro escalão, pois temos a intenção de, no início de dezembro, realizar um seminário de planejamento de dois ou três dias. Eu já conversei com especialistas nessa área de planejamento público em Porto Alegre, os quais virão para nos dar suporte. Então, eles se reunirão com todo o secretariado, e a partir do programa do governo e das posições que venham a ser colocadas pelos novos parceiros, pretendemos estabelecer esse planejamento em cima dos nossos objetivos estratégicos, dos principais programas e ações para os próximos quatro anos. Isso é fundamental fazer, de forma mais consistente, se possível, ainda antes de tomar posse, antes de janeiro. Depois teremos um conjunto de atividades de formação” – conclui.

Questionado, o prefeito eleito afirma que não está tendo dificuldade para formar o secretariado. O que vem ocorrendo é a dinâmica da política, segundo Glauber Lima, pois está sendo focada a qualidade, ao mesmo tempo em que o movimento se dá no tempo em que foi estabelecido pelo partido. “Dentro do que nós nos propusemos, estamos dentro de um prazo razoável” – enfoca, destacando que está sendo desenvolvido um processo amplo de diálogo.

Transição

Sobre o processo de transição, o prefeito eleito disse que houve uma primeira reunião após a eleição e o prefeito Wainer Machado pediu 10 ou 15 dias, a fim de que pudesse providenciar, junto às secretarias, as informações, números, dados sobre estrutura e funcionamento. “Findo o período solicitado, eu viajei, fui a Brasília, onde fiz uma série de contatos preliminares no sentido de carrear recursos para Livramento e não tivemos mais contato. Realizamos uma reunião no palácio Moysés Vianna, em que nos foram passados alguns documentos e pedi que o município realizasse cadastro no Siconvi, haja vista acesso a recursos para máquinas e equipamentos, existindo possibilidade de adquirir, por exemplo, uma motoniveladora, entre outros maquinários novos. Pedi que fosse feito esse processo, pois há possibilidade de liberação de recursos ainda no primeiro semestre de 2013. No demais, estamos no aguardo da destinação do espaço e da estrutura na antiga Secretaria do Turismo para estabelecer o escritório da transição. Creio que nos próximos dias se poderá resolver” – disse Glauber.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.