Título inédito de Rodrigo Jardim fecha o 10º Arena Tennis Cup

Tenista de Santa Maria venceu ontem Hector Silva, na categoria livre e entrou para a galeria dos campeões do torneio

Tenista foi campeão vencendo por 2 sets a zero a Hector Silva num jogo de quase duas horas

Depois de quatro dias, centenas de jogos e a participação de 220 tenistas do Brasil, Uruguai e Argentina, o 10° Arena Tennis Cup chegou ao seu final ontem com as finais em todas as categorias. Todos os jogos foram realizados nas quadras do Clube Campestre e o desfecho do torneio foi a final da categoria livre, 1ª classe. Uma decisão já aguardada entre o santamariense do Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, com o bageense radicado em Caxias, Hector Silva, da academia Bohrer, de Caxias do Sul. André Padilha, o santanense, chegou a semifinal, mas acabou derrotado por Jardim. Padilha, inscritos em duas categorias, venceu a 18 anos masculinos, superando o uruguaio Federico Lopez.

Allan Badra, com Hector Silva, vice, e Rodrigo Jardim, campeão da livre masculina

A final da livre iniciou às 12h e depois de 1h40min, muita troca de bola sob um sol de quase 40 graus, Rodrigo Jardim venceu o primeiro set por 7 x 5. O santamariense esteve sempre à frente no placar, mas encontrou em Hector um adversário resistente, que chegou a empatar o set duas vezes. No segundo set, o equilíbrio permaneceu, embora os dois tenistas já mostrassem o cansaço. Jardim abriu dois games, mas Hector empatou em 3 X 3 e venceu o quarto game, passando pela primeira vez no jogo. Mas Jardim voltou a empatar e forçou o jogo para vencer os dois games seguintes e vencer o set em 6/4, fechando o jogo em 2 sets a zero, sagrando-se assim o campeão do Arena Tennis Cup. Apesar de ter participado em várias edições esse foi o primeiro título de Jardim, agora membro da galeria dos vencedores do torneio. Entre os santanenses, dois victors levaram títulos para o Tênis Clube. Victor Hugo Argiles voltou a ser campeão na 35 B, e o garoto Victor Lopez venceu há 12 anos. Entre as mulheres, a uruguaia Magdalena Boado confirmou o favoritismo na livre e Juan Pernas, na 3ª classe e Roberto Pavésio, na 45 A, também venceram.

O evento é patrocinado pela Concha Y Toro, Dark Dog, Tumelero, Ouro e Prata, Unimed Fronteira, Verde Plaza Hotel e Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. Os apoiadores são; Movilcor, CFC Santanense, Águas Sarandi, Clube Campestre e Tênis Clube. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.