INTER: FINALMENTE

Justamente no jogo em que o torcedor menos acreditava foi onde o time buscou uma vitória improvável para manter acesa a chama de conseguir uma vaga na Libertadores. Ainda considero muito difícil, para não dizer, impossível. O Inter está dois pontos de distância do Vasco da Gama e a sete pontos do São Paulo. Nas seis rodadas que faltam teria que dar tudo certo para um e tudo errado para outro. Quando toda a esperança fica depositada na matemática, fica muito difícil acreditar numa reviravolta. O Inter está pagando pela omissão e incompetência diretiva ao longo do ano. Num determinado momento a fatura iria chegar e da forma mais amarga possível.

TERRA ARRASADA

Nem tanto ao céu nem tanto ao mar. O grupo do Inter realmente está inchado, com alguns medalhões que ganham muito e jogam pouco, mas nem tudo é tragédia ou motivo para ser jogado no lixo. A questão é muito mais de gestão do futebol (diretiva e técnica) do que de qualidade técnica do grupo. Cirurgias pontuais, afastando quem realmente não está mais comprometido com a causa e promovendo jogadores promissores das categorias de base é o suficiente para montar uma boa equipe para o ano que vem e bem mais barata que a atual. Claro que contratar um treinador experiente também é fundamental. No mais, é enquadrar profissionalmente o vestiário.

GRÊMIO: SINUCA DE BICO

O jogo contra o Bahia é o último suspiro do time de Luxemburgo no sentido de ainda lutar pelo vice-campeonato com o Atlético-MG. A chance neste caso é a mesma do Inter chegar ao G-4, ou seja, remotíssima, pois além de ter de secar o time mineiro, terá de enfrentar um grupo desesperado para se afastar da linha do rebaixamento. Nesta fase do campeonato, é muito pior enfrentar times nesta situação do que aqueles que lutam pelo título. Quem luta para nao cair, está lutando pelo futuro profissional: joga hoje para pagar as contas de amanhã. A segunda divisão para quem nao joga em clube grande, é ostracismo e esquecimento.

A PROPÓSITO…

Ser campeão da Copa Sul-Americana é fundamental para evitar um atropelo de início de ano em 2013. As finais desta competição serão dias 08 e 12 de dezembro. Caso o Grêmio não chegue ao título, terá que jogar a pré-Libertadores em 22 de janeiro. Como os jogadores obrigatoriamente têm direito a um mês de férias, mesmo que haja uma antecipação para ser compensada mais na frente, a pré-temporada será de no máximo dez dias. Este tempo é absolutamente insuficiente para uma preparação visando a temporada do ano que vem, fazendo com que lesões se acumulem ao longo do ano. Vale lembrar que a classificação à pré-Libertadores pelo G-4 está praticamente assegurada.

CONTRATOS DE CONFIDENCIALIDADE

O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab foi intimado pelo Ministério Público a anular a cláusula de confidencialidade de um contrato assinado com o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo. Este tipo de cláusula também existe nos contratos de Grêmio e Inter com as empreiteiras contratadas para a construção da Arena e remodelação do Beira-Rio, respectivamente. Os contratos para construção de quase todos os estádios para a Copa/2014 possuem esta cláusula. Perguntinha básica: o que tem de especial nestes contratos que não pode ser divulgado? Estranho, para lá de estranho!!!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.