- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Descuido com fogão a lenha causa incêndio no Parque São José

Posted By redacao On 25 de outubro de 2012 @ 8:41 In Manchete-Destaque,Polícia | No Comments

Crianças foram aquecer almoço enquanto a mãe trabalhava, e o fogo acabou consumindo toda a casa, na rua Jorge Souto Duarte

[1]

No endereço onde antes estava erguida a casa de alvenaria e madeira, restaram apenas a fumaça, um amontoado de ferro retorcido, roupas e móveis queimados

O que tinha tudo para ser um momento de alegria na vida da dona de casa Lucimar Chaves Borges de Oliveira, de 45 anos, acabou se tornando um pesadelo para toda a família. Após ficar quatro anos desempregada, a moradora do Parque São José conseguiu um emprego para cuidar de uma senhora e teve que deixar seus cinco filhos, todos menores de idade, sozinhos em casa, ao meio-dia da última terça-feira (23). 

Triste concidência 

Mesmo estando sob a vigilância de uma vizinha, que ajuda Lucimar a cuidar dos filhos quando a dona de casa está fora, o início daquela tarde realmente foi atípico e o acaso acabou conspirando para um sinistro, pois a vizinha também não estava em casa.

Segundo a moradora, por volta do meio-dia, os filhos foram aquecer o almoço no fogão a lenha que a família possuía, e por um descuido das crianças, teve início um incêndio que acabou consumindo toda a residência. Uma das crianças, inclusive, acabou com queimaduras, mas passa bem e está na casa de uma conhecida, a qual está dando abrigo a Lucimar e seus filhos.

No endereço onde antes estava erguida a casa de alvenaria e madeira, restaram apenas a fumaça, um amontoado de ferro retorcido e roupas e móveis queimados. “Não sobrou nada. Estou recebendo bastante alimentação, mas preciso receber material de construção, porque não posso ficar na casa dos outros. Os vizinhos estão me dando apoio e agradeço a todos que estão me ajudando”, desabafou Lucimar.

A residência queimada fica a poucos metros da rua Dr. Luiz Arruda, a principal do Parque São José, tendo como ponto de referência o armazém da Simone.

Segundo a dona de casa, a família precisa de roupas, principalmente infantis, e para o casal, além de calçados e, sobretudo, material para reconstruir o que foi destruído pelo fogo.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=56671

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/10/p-21-incendio.jpg

[2] Incêndio destrói moradia de madeira no Armour e deixa família sem lar: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=38546

[3] BM prende suspeito de homicídio no Parque São José: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=101233

[4] Raio-X da vida na periferia mostra retrato cruel da desigualdade social em Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=71094

[5] Jovem residente no Parque São José é esfaqueado pelo próprio tio: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=65543

[6] Fogão a gás é possível causa do incêndio em casa na vila Xisto, no bairro Wilson : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=60781

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.