14 perde o jogo, mas garante a vaga nas quartas de final

Resultado agregado ficou em 6 a 4 para o Leão

Foi no sufoco. No ultimo gás e na extraordinária atuação do goleiro Yai, o herói de um 14 de Julho que sofreu muito, viu a vantagem se desfazer gol a gol e teve a classificação ameaçada por um gol do adversário. Mas diante do alçapão do Estádio Silvio Luis, o rubro negro resistiu e com o gol do garoto Marcelo, aos 41min, do segundo tempo, deu o tiro de misericórdia e mesmo com a derrota por 3 X 1, está na quartas de final da Copa Hélio Dourado. O volante Alexandre e o goleiro Yai foram os símbolos da raça do 14 de Julho, pois o volante, que sofreu um entorse no joelho ainda no primeiro tempo, ficou em campo até os 30min, da etapa final e o goleiro, que fez defesas milagrosas durante a partida e evitou em quatro intervenções o quarto gol do Guarany, que seria o da classificação, saiu de campo com carregado pelos companheiros. Aos 45min, ele se jogou na bola para fazer a defesa e acabou atingido no peito pelo zagueiro Laércio. Mesmo sem conseguir respirar devido às dores abdominais ele ficou em campo até o final e saiu do campo direto para o hospital.

O jogo porém foi dramático. O 14 controlou bem o Guarany no inicio e até criou chances. Aos 10min, Lima virou dentro da área e bateu no canto, com a bola desviando e Fabio Souza e quase enganando o goleiro Mateus. Aos 14min, foi Gustavo que arriscou de fora da área, as o chute saiu à direita. O Guarany, precisando de um milagre, tinha os espaços fechados e se resumiu a alçar bola para a área. A defesa do 14, porem, foi soberana. A primeira conclusão do time da casa só ocorreu aos 33min. Esquerdinha bateu cruzado e o goleiro Yai defendeu. O 14 controlou até os 42min, quando veio o descuido. Em 3min, o Guarany marcou dois gols. O primeiro, aos 43min. Esquerdinha recebeu na direita, cortou a marcação e bateu de perna esquerda, no canto de Yai, 1 x 0. Aos 45min. Mateus driblou Leo Korte dentro da área e foi Ainda faltavam dois gols para o Guarany e o 14 ainda tinha a vantagem de mais um gol. O rubro negro voltou para o segundo tempo com Foletti e Luis Paulo nos lugares de Dakimalo e Vinicius. O 14 apostava na marcação de um gol para voltar a ampliar a vantagem.

Após choque no 1° tempo, goleiro Yai ficou em campo mesmo com dificuldades de respiração

O 14 até se posicionou mais a frente e voltou a fechar os espaços para o Guarany, mas o jogou ganhou ares de drama aos 17min. O goleiro Mateus deu um chutão para o ataque. Esquerdinha, repetiu o lance do primeiro gol. Cortou para a direita, ainda driblou Yai e fez o 3 X 0 para o Guarany. Só faltava mais um gol para a façanha do time da casa se confirmar. Mas o 14 seguiu perseguindo o seu gol, enquanto lá atrás o goleiro Yai era soberano. Aos 32min ele salva no cruzamento de Cascão. Aos 36min, após bola alçada na área, ela bate no volante Marcelo, que havia entrado no lugar do lesionado Alexandre e só não entra porque o goleiro do 14 se estica todo para defender, uma defesa que valeu pela classificação. O jogo entrou nos minutos finais e tudo indicava que a pressão seria insuportável para o 14. Aos 41min, porém Foletti cavou uma falta no ataque. Ele mesmo bateu na segunda trave e o garoto Marcelo se antecipou a marcação e tocou no canto do goleiro Mateus. Era o gol da classificação, pois a vantagem do 14 voltava a ser de três gols e faltavam apenas 3min para acabar o jogo. Aos 44min, o goleiro Yai, atingido pelo zagueiro do Camaquã, após outra grande defesa, caiu no gramado. O árbitro Daniel Bins deu mais 6min, se acréscimos, mas o 14 não permitiu que o Guarany esboçasse nova reação e segurou o placar até o final. A vaga foi comemorada com os familiares dos atletas que foram de Porto Alegre a Camaquã, apoiar o time. O 14 agora aguarda até amanhã para saber qual será seu adversário nas quartas de final.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.