Solenidade marca integração de países na prevenção a incêndios florestais

Comando regional de Bombeiros presidiu o evento realizado na Unimed, que capacitou equipes de Livramento e Rivera

Sargento Chagas foi um dos formandos, recebendo certificado das mãos do major Burgel e do inspetor Acosta, chefe do Departamento Florestal Bombeiros Uruguai

Um flagelo que acaba não respeitando fronteiras foi alvo de curso de capacitação entre as duas cidades da Fronteira da Paz. O 10º CRB-Comando Regional de Bombeiros sediou, em Livramento, o “Curso de Combate a Incêndio Florestal”, ministrado por oficiais instrutores do Corpo de Bombeiros do Uruguai, com a participação de militares do Exército Uruguaio, funcionários da Empresa Movilcor, Granflor e integrantes da área do 10º CRB.

O curso ocorreu de 15 a 17 de outubro, e visou nivelar conhecimentos nos dois Países (Brasil x Uruguai), favorecendo o entendimento e o conhecimento das peculiaridades e técnicas de atendimento aos sinistros na região de fronteira, pois há muito tempo na região da Fronteira os marcos têm se alargado quando se trata de ações humanitárias, uma vez que tanto os bombeiros brasileiros, quanto os bombeiros uruguaios ultrapassam fronteiras para atender pessoas necessitadas de seus serviços.

A solenidade, realizada no fim da tarde de ontem (17), reuniu os formandos integrantes das instituições participantes da capacitação.

A mesa principal do evento foi formada pelo major Pedro Ricardo Maron Burgel, comandante do 10º CRB; Ricardo Cordeiro – Coordenador da Defesa Civil de Livramento; 1º tenente Jonatas da Silva Lopes – representando no ato o comandante do 7º RCMec; tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira – representando no ato o comandante do CRPO-FO; oficial ajudante Jamilton Carriqui, comandante do Corpo de Bombeiros de Rivera; inspetor Gustavo Acosta, chefe do Departamento Florestal Bombeiros Uruguai; inspetor Julio da Rosa, chefe Departamento Bombeiros de Rivera e coordenador do Curso de Combate Incêndio Florestal; comissário Inspetor Gustavo Acosta Bombeiro do Uruguai; comissário Inspetor Carlos Pereira Bombeiro do Uruguai; engenheiro Agrônomo Pablo Banãles, do Uruguai.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.