Grêmio troca estratégia e aposta em chutes de fora da área de dupla

Entrada de Léo Gago e continuidade de Marco Antônio são armas para superar o Sport, na Ilha do Retiro. Meia já marcou dois dos cinco gols de fora da área no Brasileirão

Marco Antônio é autor de dois gols de fora da área no Brasileiro

O Grêmio vai apostar em um recurso contra o Sport, às 21h desta quinta-feira, que pouco tem sido efetivo até o momento no Campeonato Brasileiro. Para o duelo da 29ª rodada, a estratégia é explorar os chutes de fora da área, com Marco Antônio e Léo Gago. São cinco gols deste modo em 40 feitos na competição.

Explorar os arremates de longe será, na verdade, quase uma imposição. O Grêmio perdeu Elano e Zé Roberto. Assim, terá de recorrer ao meio-campo pesado novamente, com Souza, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos. Em uma função mais recuada, Marco poderá usufruir da qualidade, já que é quem mais marcou de fora da área no Brasileirão: são dois gols assim, contra Náutico e Corinthians.

“Jogando na outra função tentava dar mais opção nos lados do campo, para desafogar o meio. E não sobrava chance para isso (chutar de fora). Vindo de trás, alio as duas coisas. Espero continuar bem e continuar ajudando”, comentou o camisa 11.

Outro que é orientado a arriscar é Léo Gago. O camisa 8 entra na vaga de Zé Roberto no meio-campo. No último treinamento, ainda em Porto Alegre, o volante ouviu muito do técnico Vanderlei Luxemburgo que avançasse no espaço vazio aberto pela movimentação de Marquinhos e Leandro para fazer uso de sua característica.

“Sai, Léo. Sai! Isso, agora solta a pancada”, gritou Luxemburgo.

Além de Marco Antônio, outros três jogadores marcaram de fora da área no Brasileirão. Marquinhos, diante do Santos, Elano, na vitória sobre o Atlético-GO, e Fernando, na derrota para o Vasco, anotaram. Os dois últimos, porém, estão fora da partida desta quinta-feira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.