Brigada Militar realiza concurso interno para Sargento

Para a aplicação das provas, a BM contou com a parceria da Universidade da Região da Campanha-URCAMP

O Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira-Oeste-CPO/FO realizou, neste fim de semana, concurso interno para Sargento da Brigada Militar.

Segundo informações repassadas pelo próprio comando regional, a prova foi aplicada no sábado (29), e Sant’Ana do Livramento foi um dos municípios a realizar a seleção.

Dentro da metodologia do Comando da Brigada Militar, o referido concurso tem por objetivo a ascensão na carreira militar com o aperfeiçoamento e qualificação do profissional, para um melhor atendimento à comunidade a que serve.

Para a aplicação das provas, a Brigada Militar contou com a parceria da Universidade da Região da Campanha-URCAMP, a qual, mais uma vez, prontamente, cedeu suas instalações para que os candidatos pudessem desfrutar de uma infraestrutura adequada.

Atribuições 

As responsabilidades dos sargentos diferem de instituição militar para instituição militar. Por exemplo, podem ser responsáveis pela chefia de uma fração, ou ser responsáveis pela função de adjunto ao comando de um pelotão. Em algumas instituições militares, os sargentos têm apenas responsabilidades administrativas e de instrução de soldados. Em outras, porém, podem assumir responsabilidades de comando.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.