- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Candidatos respondem a acadêmicos

Posted By redacao On 27 de setembro de 2012 @ 10:48 In Eleições,Política | No Comments

Painel, na noite de ontem, na Urcamp, permitiu que comunidade universitária pudesse ouvir propostas

[1]

Os 6 candidatos à Prefeitura e o professor Luis Carlos Santana, da Urcamp, como mediador

Salão de atos completamente lotado, saguão – onde foi instalado um telão – também nas mesmas proporções. Isso demonstrava, pelo comparecimento, o acentuado interesse da comunidade acadêmica da Universidade da Região da Campanha – campus em Livramento, pelo momento político protagonizado por seis cidadãos que disputam a prefeitura santanense nesta eleição.

A poucos dias do pleito, têm sido constantes os chamados dos educandários a fim de que sejam tratados assuntos mais pontuais, de suas respectivas comunidades, assim como, por obviedade, todas as questões globais de interesse da cidade e dos santanenenses.

Não foi diferente ontem à noite, quando às 19h, foi formada a mesa para que o painel da Urcamp tivesse início.

Cada candidato à prefeitura teve um tempo inicial de 4 minutos para realizar uma exposição inicial, após o sorteio realizado. Claudio Coronel, Solimar Ico Charopen, Nelmo Oliveira, Glauber Lima, Cesar Maciel e Sergio Oliveira abordaram fragmentos de suas trajetórias pessoais, alternando com motivos de suas candidaturas, apoios e ideias ou opiniões sobre a realidade administrativa, financeira e funcional da municipalidade. Também trataram a respeito de projetos, sendo ponto comum entre todos os candidatos o elemento educação. Nesse ponto, os postulantes à vaga de Wainer Machado na Chefia do Executivo, esboçaram, logo de início, aquilo que pretendem implementar, se eleitos, nas várias escalas do município. No interior do salão de atos da universidade, um público composto basicamente por estudantes de todos os cursos, professores e integrantes da diretoria da instituição de ensino superior demonstravam a atenção às palavras dos candidatos.

[2]

Pró-reitora, diretores, professores, universitários e convidados da Urcamp prestigiaram o painel

A seguir, de acordo com o sorteio previamente realizado, os prefeituráveis responderam a perguntas formuladas pela comissão organizadora do painel e os próprios estudantes. Desenvolvimento, Urbanização e infraestrutura, Educação, Gestão Pública, Saúde e Turismo foram as temáticas das questões elaboradas para obter dos candidatos seus projetos em torno desses assuntos. Seguindo a ordem, cada um dos prefeituráveis completou um bloco de respostas à atenta plateia. O desenvolvimento do painel durou pouco mais de duas horas e até o fechamento desta edição estava em desenvolvimento, já tendo sido iniciada a parte final, com o tempo para que cada um dos prefeituráveis fizesse suas considerações finais. 

Assistência 

Enquanto no interior do salão lotado transcorriam as explanações, no saguão – acesso principal do prédio da universidade, diante de um telão, estudantes, militantes políticos e candidatos à vereança assistiam e analisavam as respostas e o desempenho de cada um dos candidatos.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=53227

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/09/URCAMP-JADIR-UM.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/09/URCAMP-JADIR-DOIS.jpg

[3] Prefeituráveis expõem as propostas aos acadêmicos: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=53038

[4] O último confronto de propostas: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=54159

[5] Por onde andam?: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=58493

[6] O argumento final!: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=54060

[7] Colegio Rivadavia Correa realiza painel com os seis candidatos a prefeitura de Livramento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=49873

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.