Vencedora de mais uma etapa do projeto Repórter na Escola visita a redação do Jornal A Plateia

Aluna da Escola Municipal Aldrovando Santana teve seu trabalho classificado pela comissão avaliadora e entrou na disputa por um notebook no fim do ano letivo

A estudante Lauren Thais (e) e a professora Vanessa dos Santos em visita à redação do Jornal A Plateia

“Achei que as pessoas da cidade não conheciam muito o lugar que escolhi como tema da minha matéria e, por isso, resolvi falar da vinícola Carrau, sua rotina e sua importância”. Essa foi a justificativa da jovem Lauren Thais Cardoso Nunes, 13 anos, estudante da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aldrovando Santana, localizada na zona rural do município. Do seu olhar inocente, surgiram as primeiras letras que descreveram jornalisticamente a rotina do local. O texto chamou a atenção dos integrantes da comissão organizadora que classificou o seu trabalho para a etapa final, que acontece no fim deste período letivo. Tímida para falar, mas rápida no modo de escrever e descrever o cenário que encontrou, Lauren disse que recebeu total apoio da professora Vanessa dos Santos quando aceitou o convite e preparou uma matéria para participar do projeto Repórter na Escola. “Antes, eu visitava mais o local, porque meu pai trabalhou naquela empresa. Agora, eu fui diretamente ao local, conversei com as pessoas e descobri um pouco mais. Fui em duas etapas. Na primeira, eu fiz todas as perguntas, e no segundo dia fiz todas as fotos. Carrau, vinícola da Fronteira, foi o primeiro tema que me ocorreu quando a professora nos disse, em sala de aula, da possibilidade de participar do projeto”, revelou a aluna. Lauren disse que conversou com a professora sobre o tema escolhido e começou a preparar todo o material que precisava. Ao comentar o projeto, Lauren disse que gostou da ideia de ter seu trabalho exposto para a comunidade.

Já a professora Vanessa dos Santos disse que o projeto dá oportunidade para que os estudantes possam se expressar através dos seus textos. Lauren, que se considera uma leitora consciente da necessidade de aprender mais para escrever melhor, gostou da ideia e da oportunidade. “Sempre digo que existem diferenças entre alunos da zona rural e da zona urbana, e esse projeto vem justamente abrir a possibilidade para que todos permaneçam em situação de igualdade. A Lauren é uma aluna prodígio que eu tenho. É excelente, e estamos todos felizes na escola com o resultado. O projeto é uma iniciativa inovadora na cidade”, afirmou a professora Vanessa.

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.