Costa faz bonito no Circuito Corujão

Atleta santanense conquistou o segundo lugar na prova promovida pela Rede Globo de Televisão

Marcos Costa, ao centro, foi o vice-campeão da prova

Sant’Ana do Livramento e o estado do Rio Grande do Sul estiveram muito bem representados durante o Circuito Corujão do Esporte, promovido na Capital Federal, pela Rede Globo de Televisão. Na oportunidade, o atleta de grande destaque no atletismo santanense, Marcos Costa, mesmo sem patrocínio, esteve presente, correu com a camiseta da Eolica Cerro Chato/Eletrosul, e trouxe na bagagem a conquista do segundo lugar na categoria Geral, depois de uma prova muito disputada, que contou com a presença de atletas da elite do atletismo brasileiro. Sua participação se deu graças a um convite recebido por intermédio da Igreja Presbiteriana Viva, a qual também tem congregação em Brasília, e que inclusive proporcionou hospedagem ao atleta.

Costa apresentou a premiação ao prefeito Wainer (e),
agradecendo pelo apoio recebido

Com o tempo de 16 minutos e 58 segundos, Costa completou o percurso de 5kme 400m da prova que foi realizada à noite, em Brasília. Ele largou forte, pois sua estratégia era justamente conseguir a maior distância possível dos seus adversários para percorrer os metros finais com mais tranquilidade. Porém, a baixa umidade do ar registrada naquela região do País, que fica a 1200m acima do nível do mar, foi a sua grande inimiga. No quilômetro três, ele começou a cuspir sangue e sentir fortes dores, mas resistiu heroicamente até o fim.

Costa oferece mais esta conquista a sua família e apoiadores, entre eles, o prefeito Wainer Machado, ao empresário e advogado Antônio Badra, aos Amigos da Sorte Nasser Judeh, Adroaldo Pöter, Larratea Combustíveis, Igreja Presbiteriana Viva, Sgt. João Felipe, dentista Alvaro Arteche e restaurante Vila Grill de Brasília.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.