Ainda sem solução, paralisação das federais deve comprometer ano letivo, que deve acabar só em 2013

Previsão é de que aulas do semestre terminem somente em fevereiro de 2013

Alunos vivem expectativa de retorno às aulas com a maior brevidade possível

Ainda sem uma definição de quando deve acabar a paralisação dos servidores federais – inclua-se aí os professores universitários – os prognósticos não são muito positivos para este ano letivo. Ainda que de maneira informal, já é admitido nos ‘bastidores’ que a paralisação dos professores chegue ao fim no mês de setembro, quando as aulas devem ser retomadas. Dentro desta projeção, as aulas do segundo semestre de 2012 terminariam apenas em fevereiro de 2013. Até o momento, porém, não há uma previsão de como seriam repostas as aulas perdidas, o que deve ser definido somente após a paralisação.

As matrículas para o segundo semestre serão realizadas somente após a conclusão do primeiro, e a convocação de novos alunos está suspensa. Porém, as universidades que realizam vestibulares os manterão para o fim do ano. A paralisação das universidades atinge, em todo o País, um milhão de estudantes, e das 57 universidades que haviam aderido à greve, 52 continuam com as atividades paralisadas e cinco retornaram. 

Administrativos retornam 

Aos poucos, a rotina volta ao normal. Em nota divulgada pelo setor administrativo da Unipampa, a instituição de ensino comunicou que os técnicos administrativos em educação, da Unipampa, retornaram ao trabalho, ontem. Portanto, a coordenação acadêmica (NuDE, Secretaria e Biblioteca) e a administrativa estão funcionando normalmente. No que se refere às questões relacionadas à Biblioteca da instituição, foi informado que não ocorrerá multa por atraso para aqueles livros cuja devolução estava prevista para data igual, ou posterior, a 11/06/2012, até o fim da greve dos docentes. Os alunos devem observar que mesmo que no sistema de renovação on-line conste como atrasado e sem a opção de renovação, as multas serão abonadas automaticamente. As penalidades serão cobradas para o período de atraso que forem anteriores à data citada. Sobre a questão da greve, a administradora Carmen Lia Remedi destacou: “Ainda não temos informações sobre o fim da greve dos docentes e o retorno das aulas. Assim que recebermos notícias, divulgaremos a todos”, conclui a nota.

 LEONARDO SILVEIRA

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.