Presidente da Agas fala sobre expectativa de superar R$ 280 milhões durante o evento

Antonio Cesa Longo, presidente da Agas

Antônio Cesa Longo conversou com exclusividade com o jornal A Plateia, no hotel Deville, na manhã de ontem

A Plateia: Qual a avaliação que o senhor faz da feira, nestes dois primeiros dias de evento?
Longo: A nossa expectativa é que os R$ 280 milhões sejam superados em negociações, durante estes três dias, em função da prévia que tivemos nestes dois dias de evento. E o objetivo da Agas sempre foi esse, ou seja, uma grande feira de negócios, que busca proporcionar o crescimento dos fornecedores da indústria gaúcha, já que 75% de fornecedores são de empresas locais. 

A Plateia: No seu discurso durante a abertura do evento, pôde-se perceber um tom bastante reivindicatório, principalmente com relação à isenção de impostos. O recado conseguiu atingir seu objetivo?
Longo: Tradicionalmente, a feira é um grande palco de reivindicações e, neste ano, o discurso de abertura foi um dos mais extensos de todos os tempos, com muitas reivindicações. A partir dele, começamos a pautar as ações e agendas com o governador do Estado e seus secretários. São todas solicitações possíveis, que visam o bem comum e o aumento da arrecadação no Estado. 

A Plateia: O segundo dia de um evento desta magnitude sempre é muito aguardado. Qual seria o seu destaque neste sentido?
Longo: Hoje (22 de agosto), é um dia em que vamos transmitir o conhecimento dos quatro maiores empresários do Estado, que estarão dando dicas de empreendedorismo aos jovens empreendedores que estão chegando ao mercado de trabalho, isso através de Clovis Tramontina, Eduardo Sirotsky, José Galló e Ricardo Vontobel. Também estamos iniciando a grande discussão nacional sobre a logística reversa, sobre a qual teremos um painel. Este é um compromisso de todos, a responsabilidade que as partes envolvidas têm que ter com a solução do meio ambiente. 

A Plateia: Com o crescimento da feira, já que atualmente temos mais de 300 expositores, o centro de eventos da Fiergs pode estar se tornando pequeno para a ExpoAgas?
Longo: Sim. O espaço já está limitado há bastante tempo, mas é um ambiente altamente qualificado, trata-se do melhor auditório do Brasil. Então, de momento, não temos a intenção de sair daqui, pois ainda tem o acesso facilitado ao aeroporto, mas principalmente pelas condições físicas dos pavilhões.

A feira de 2013 já será lançada agora, dia 11 de setembro, e a expectativa sempre é de comercializar cerca de 85% da feira durante este anúncio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.