Agentes de trânsito da cidade recebem diploma de curso de pilotagem na Balluarte

Curso de pilotagem aconteceu no pátio de formatura do 7º RCMec e foi extensivo a militares da guarnição 

Grupo de agentes que realizou o curso de pilotagem recebe certificação na Balluarte da João Goulart

Aconteceu na tarde de ontem, na revenda Balluarte Honda da João Goulart, a entrega dos certificados aos agentes municipais de trânsito que participaram do curso de pilotagem promovido pela empresa. O curso foi realizado em parceria com o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, e é uma excelente ferramenta para quem está constantemente utilizando a motocicleta para realização de tarefas do seu dia a dia ou mesmo para lazer. Segundo Fernando Rizzi Sarmento, Gerente de Pós-Venda da Balluarte em Bagé e também Instrutor de Pilotagem Honda, na realização do curso, os envolvidos aprendem várias técnicas. “Este curso de pilotagem é uma excelente ferramenta para quem pilota motos. A gente aplica técnicas de curvas, aceleração e técnicas de frenagem. Temas como manutenção preventiva também são abordados durante a realização do curso”, destaca Rizzi. 

Sobre o curso 

O curso é aberto a todo o público, independente de marca e modelo de motocicleta. “O curso é da Honda, mas a empresa o fornece para qualquer

Agentes de trânsito deverão realizar atividade motorizada em breve

motociclista que se inscrever, gratuitamente. Normalmente, são realizadas duas turmas por mês, com no máximo 40 alunos”, completa.

Nos dias 28 e 29 de agosto, novamente no 7º RCMec, acontece uma nova etapa do curso. Na oportunidade, o curso será direcionado somente a militares da instituição, uma vez que o Comando Militar do Sul está exigindo o treinamento, em questão de todos os militares lotados em quartéis da região sul do Brasil.

Um novo curso para motociclistas que tenham interesse em realizar a qualificação será realizado conforme o número de interessados for surgindo, que, por enquanto, devem dirigir-se à Balluarte Honda e deixar nome e telefone para contato. No momento em que a turma estiver fechada, serão chamados a participar da atividade, que deve ser realizada entre os meses de setembro e outubro próximo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.