Propor soluções e debater são as estratégias

A primeira manifestação dos seis candidatos à Prefeitura de Livramento ocorre hoje, no Horário Eleitoral Gratuito iniciado ontem com os postulantes a uma vaga no Legislativo. O primeiro horário é das 7h às 7h30, quando os eleitores santanenses poderão conferir os programas dos prefeituráveis.

Ao lado dos nomes, os tempos respectivos que os candidatos terão para suas explanações, bem como, de forma bem sintetizada, a estratégia e o desenvolvimento de campanha que deverão realizar os seis prefeituráveis pelas ondas do rádio nos primeiros programas. De fato, nenhum deles buscou revelar a estratégia adotada para cada programa. Todos assumiram condição propositiva em suas manifestações. Nenhum deles, entretanto, afasta a adequação e o realinhamento estratégico nos programas de rádio conforme o avanço dos programas.

PROGRAMAS

Em geral, os programas seguirão um padrão de propostas e comentários dos prefeituráveis. O maior tempo será de Glauber Lima, o menor de Cesar Maciel.

QUEM DECIDIRÁ

Sant’ Ana do Livramento

70.311 eleitores

32.804 homens

37.507 mulheres

2.124 analfabetos

1.090 menores

 SOLIMAR CHAROPEN – PTB/PSC/PR – 4min26s/dia

Estratégia: Propostas pontuais para cada segmento ou setor da comunidade, com ênfase na saúde, no turismo e na geração de empregos.
Campanha: Vai usar o tempo para contra-argumentar sobre comentários nas redes sociais a respeito de algumas ideias e apresentará planos de governo para cada setor social a cada período.

NELMO OLIVEIRA – PSB/PSDB/PDT – 5min59s/dia

Estratégia: Buscará evidenciar realizações do atual governo, citando contas antigas pagas, crescimento do PIB e apresentará propostas para dar continuidade a projetos da atual administração.
Campanha: Estabeleceu a forma propositiva nos programas de rádio, mas afirma que vai dar esclarecimentos à comunidade sobre a realidade local em várias áreas.

CESAR MACIEL – DEM – 2min37s/dia

Estratégia: Buscará propor alternativas focadas em mecânicas de gestão. Pontua criatividade e capacidade como elementos solucionadores de demandas locais.
Campanha: Pretende levar aos ouvintes a ideia do diferencial político como forma de agregar possibilidades de desenvolvimento e geração de soluções para os principais problemas da cidade.

CLAUDIO CORONEL – PMDB/PPS/PRB/PV/PTdoB/PRTB - 5min57s/dia

Estratégia: Vai procurar mostrar as soluções que afirma ter para os problemas locais, como iluminação e coleta de lixo, saúde, geração de empregos. Vai apontar falhas da atual administração.
Campanha: Usará o espaço para fazer propostas à população e apresentar suas soluções para problemas cruciais.

SÉRGIO OLIVEIRA – PP – 03min17s/dia

Estratégia: Usa o fato de não ter feito política partidária antes. Buscará diferenciação com propostas de gestão e administração de recursos e geração de soluções para o setor
Campanha: As propostas que apresentará estão definidas como prioridades setoriais dentro de um plano global de implementação a partir de formulação técnica.

GLAUBER LIMA – PT/PSD/PCdoB – 07min41s/dia

Estratégia: pretende fazer chegar ao eleitor o alinhamento partidário com Estado e a União, pela identificação partidária, além de programas estruturais para vários setores e prioridades específicas.
Campanha: Enfatiza falhas da atual administração e aponta o que considera serem soluções em forma de programas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.