Rio Branco é campeão do torneio 50 anos da Escola Héctor Acosta

Rio Branco foi o grande campeão da Copinha de futebol infantil

A 3ª Copinha de Futebol Infantil, que marcou os festejos de 50 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Hector Acosta, foi sucesso de público e organização. Num único dia (11/08/2012), foram realizadas duas competições, totalizando 28 partidas com 10 diferentes equipes das categorias pré mirim e sub 15. Os jogos aconteceram de forma simultânea na escola e no campo da Barraca Ideal, gentilmente cedido pelo empresário Dionísio Cruz. O modelo da Copinha, despertou interesse de desportistas e dirigentes de escolinhas de futebol da fronteira para a promoção de eventos similares, como o Nacional, de Rivera, que pretende importar o projeto e realizar em breve um torneio similar na vizinha cidade com a participação de equipes santanenses.

Os participantes elogiaram a estrutura da escola e o apoio da diretora Giovana Cantareli e demais integrantes de sua equipe para as atividades de difusão do esporte na comunidade, bem como o envolvimento do Projeto Escola Aberta, além do Mais Educação, que se fez presente no certame transmitindo partidas ao vivo pela Rádio Maratan/AM com locução de alunos/aprendizes da Rádio Projeto, num trabalho coordenado pelo professor Eduardo Fontoura.

O Rio Branco Esporte Clube, na categoria sub 15, dirigido pelo treinador Uílson Penteado Machado e seu auxiliar Jeferson Rodrigues, foi o grande vencedor da competição. O vice-campeão nessa categoria foi o Planalto, dirigido por Gilson Braz, derrotado na final na cobrança de penalidades máximas. Na categoria pré mirim, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), do experiente Ronei, levou a melhor sobre a equipe que representava a escola e superou com larga vantagem os esteantes meninos do Rio Branco, do treinador Luís Carlos Sotero. A AABB teve o goleiro menos vazado e dividiu medalha de goleador entre dois de seus atletas. Ronei levou para casa a medalha de melhor treinador do certame. O melhor jogador do pré mirim foi João Vitor, do Rio Branco Esporte Clube. Participaram da Copinha, a Escola Estadual Antônio Conselheiro (Bom Será), Clube Nacional, de Rivera, Leões Futebol Clube, Escolinha Pimpolho, AABB, Benfica, América F. C., Escolinha do Planalto e o anfitrião Rio Branco Esporte Clube, estreante na competição. O evento recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, Suprimaqui e São Jorge Transporte de Passageiros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.