Técnicas da Secretaria do Planejamento encaminham proposta de pavimentação ao programa Pró-Transportes

Equipe da pasta do Planejamento e Meio Ambiente durante reunião com o primeiro mandatário municipal

O secretário do Planejamento Zulmir Rasch confirmou ontem ao prefeito Wainer Machado que foi protocolada no Ministério das Cidades a Carta Consulta para investimentos na modalidade Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, dentro do programa Pró-Transportes.

De acordo com Rasch, o valor do investimento proposto é de R$ 22.973.722, 39, com contrapartida do município na ordem de R$ 1.148.686,12. O foco, uma vez aprovada a proposta, é beneficiar os bairros São Paulo, Bela Vista e Armour e as vias de ligação: avenidas Camilo Alves Gisler, Manoel Prates Garcia, Francisco Reverbel de Araújo, Dom Pedro II e Saldanha da Gama. “Também estão inseridas a avenida Barão do Ibirapuitã, ruas José Eduardo Vasques, Alberto Pasqualini, Valeriano Marques de Souza, Getulio Vargas, Pedro Carneiro Pereira e Floriano da Luz” – refere o titular do Planejamento.

Ainda conforme Zulmir Rasch, se aprovada a proposta, as vias serão pavimentadas com pedra irregular ou recapeamento asfáltico, dependendo do caso e terão instaladas redes de esgotamento sanitário, rede coletora de águas pluviais, passeios com acessibilidade, sinalização viária e abrigos nas paradas de transporte coletivo. “As avenidas Saldanha da Gama e Dom Pedro II, como vias estruturantes, estão cadastradas para receberem abrigos de ônibus. A Carta Consulta foi protocolada e será analisada no decorrer do mês de agosto e, se aprovada, total ou parcialmente, deverá ser apresentado o respectivo projeto executivo” – informou Rasch.

Secretário Zulmir Rasch

O prefeito Wainer Machado considerou, na manhã de ontem, uma boa perspectiva, salientando que vê boas possibilidades de acolhimento da proposta no programa Pró-Transportes. “É bem provável que a execução ocorra na próxima administração, mas a proposição partiu das técnicas da Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente, Giovana Munhoz Lluviera e Andrea Mendina, as quais realizaram o trabalho para que essa proposta fosse encaminhada” – manifesta o Prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.