Pim organiza evento para bebês carentes

Integrantes e colaboradoras expõem as roupas de bebê que serão entregues às famílias no dia 17

Para comemorar o Dia Municipal do Bebê, que acontece em 17 de agosto, integrantes do PIM- Programa Primeira Infância Menor prepararam um evento que será realizado no Ginásio Guanabara. Na tarde de quinta-feira no Centro do Idoso Feliz Idade foram entregues pelas idosas as roupas confeccionadas que serão oferecidas às famílias no dia do bebê.

O PIM é um programa do governo do estado instalado em Sant’Ana do Livramento, que funciona desde 2005. Este programa conta com um quadro de 30 visitadoras e atende aproximadamente 750 famílias de Livramento, realizando atividades educativas, de apoio às famílias em grande maioria carentes e com grandes necessidades.

A sede de controle do programa está situada em anexo ao Centro de Referência da Mulher Professora Deise, onde ficam concentradas as informações sobre as demandas existentes.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência, Cely de Almeida, o evento do dia 17 de agosto é mais uma ação do programa que busca o despertar da atenção carinhosa e cuidadosa para a primeira infância, na direção de uma sociedade mais integrada, menos violenta e mais saudável.

Atualmente o programa possui um GTE – Grupo Técnico Estadual, um GTM- Grupo Técnico Municipal, 4 monitoras e 30 visitadoras atendendo 750 famílias nos seguintes bairros: João Souto Duarte, Santa Rosa, Simon Bolivar, Planalto, Parque São José, vila Quines, Tabatinga, São Paulo, Kennedy, vila Emilia, vila 300, Registro, vila Argiles, Marechal Mallet, Jardins, Nova Livramento e Santa Clara.

Para o dia 17 de agosto além da entrega das roupas confecionadas pelas idosas e colaboradoras ainda acontecerão apresentações artísticas e brincadeiras.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.