Corpo de um homem é encontrado boiando no Lago Batuva

Até o fim da tarde de ontem, a vítima ainda não havia sido identificada, e Polícia Civil buscava informações 

O corpo de um homem foi encontrado, na manhã de ontem (1º), boiando nas águas do Lago Batuva, em Livramento. Com a cabeça para fora da água, o corpo foi visto por alguns jovens que praticavam “doma de cavalo”, às margens do lago, por volta das 10h30.

As testemunhas comunicaram o fato aos responsáveis pela área do Batuva, os quais acionaram a Brigada Militar, por volta das 10h45.

Assim que uma das guarnições chegou ao local indicado, que fica à esquerda da barragem, ao lado do bar, os policiais também puderam confirmar visualmente que se tratava do corpo de um homem negro.

Enquanto o Corpo de Bombeiros era aguardado para realizar a retirada da vítima das águas do Batuva, as histórias começavam a se formar.

Um dos trabalhadores do Lago disse aos policiais que a vítima possivelmente era um catador de latinhas, normalmente visto juntando o material reciclável no local.

A informação ficava cada vez mais confiável, após ter sido encontrada uma sacola com várias latas de cerveja e refrigerantes, às margens do lago.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, foi colocada em prática a ação de resgatar o cadáver que estava bem próximo da margem, tendo sido dispensado, inclusive, o barco a motor. Dois bombeiros entraram na água e, com o auxílio de uma corda, puxaram o corpo da vítima para fora da água.

Durante uma revista aos bolsos das calças e da jaqueta que a vítima utilizava, os policiais encontraram uma nota de R$ 2,00 e uma espécie de “cachimbo artesanal”, semelhante aos utilizados pelos dependentes químicos que consomem crack.

O corpo apresentava inchaço, mostrando que o acidente ou crime havia ocorrido há alguns dias. Sem ferimentos aparentes, o cadáver estava completamente vestido, descartando a hipótese de afogamento acidental, por banho para fins higiênicos ou até mesmo por lazer.

Durante uma revista nos bolsos das calças e da jaqueta que a vítima utilizava, os policiais encontraram uma nota de R$ 2,00 e uma espécie de “cachimbo artesanal”, semelhante aos utilizados pelos dependentes químicos que consomem crack. 

Volante da DPPA 

Sem informações que pudessem levar à identificação imediata da vítima, a Polícia Civil acionou o serviço da funerária para realizar o recolhimento do cadáver.

À tarde, segundo informações colhidas junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a equipe da Volante da Polícia Civil continuava realizando diligências para tentar identificar a vítima.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.