Biblioteca Livre é lançada no Terminal de Ônibus

Inauguração aconteceu ontem à tarde, com declamações para chamar a atenção dos transeuntes 

Às 16h de ontem, foi dado o pontapé inicial ao projeto cultural da Biblioteca Livre no Terminal de Ônibus Professor Müller. O projeto foi iniciado por Artur Montanari, um dos diretores da Livraria Marco Zero. De acordo com ele, o projeto visa incentivar as pessoas

Livros podem ser pegos em qualquer horário, por qualquer cidadão, sem necessário preenchimento de ficha

que têm livros em casa que os coloquem à disposição das outras pessoas, propiciando a leitura a quem não tem condições, muitas vezes, de comprar um livro. “É o exercício da cidadania, valorização da leitura e crença nas pessoas, que podem pegar os livros a qualquer hora sem precisar fazer ficha”, ressalta Artur.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carmen Machado, a biblioteca foi criada com o apoio da população, que doou livros, bem como da Livraria Marco Zero, STU, com as vidraças das prateleiras, e a Secretaria de Cultura colaborou com o apoio logístico. “A biblioteca não será fechada. O objetivo é que as pessoas levem os livros e aproveitem a leitura”, afirma.

Nos primeiros dias, estão sendo distribuídos panfletos explicativos para a comunidade entender como funciona a biblioteca. “A biblioteca é aberta, quem quiser escolhe um livro, leva para ler e devolve quando puder, não é preciso se cadastrar, avisar alguém ou fazer carteirinha”, destaca a secretária. 

Biblioteca Livre

- Os livros podem ser emprestados para qualquer pessoa, a qualquer hora;

- Não é preciso se cadastrar, avisar alguém ou fazer carteirinha;

- Não há prazo de devolução, você devolve o livro quando quer, seja consciente;

- Os livros da biblioteca são livres como você. Leia, troque por outros ou devolva-os, faça circular o conhecimento;

- Os livros estarão sempre à sua disposição, eles são seus, são meus, são nossos!

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.