- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

A luta pela acessibilidade

Posted By redacao On 20 de julho de 2012 @ 8:59 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Secretária aguarda há mais de um ano por vaga especial de estacionamento para deficientes

Todo cidadão deve ter seus direitos e deveres garantidos por lei. Porém, no Brasil, todos sabem que esses direitos, muitas vezes, não são assegurados, seja por falta de comprometimento daqueles que deveriam assegurá-los ou da reivindicação de quem precisa e merece obter esses direitos.

A secretária Simone Guedes Mello é uma das poucas cidadãs brasileiras que lutam com unhas e dentes por ter aquilo que precisa e merece que o Estado lhe proporcione.

Simone aguarda há mais de um ano por vaga de estacionamento em frente ao edifício em que reside

Residindo em uma das principais ruas de Livramento, a Rua dos Andradas, Simone passa por grandes transtornos para sair e chegar ao seu apartamento, localizado no Edifício Alvorada. “Aqui nunca tem onde estacionar. A vaga disponibilizada para deficientes está sempre ocupada”, relata Simone. Ela se refere à área destinada ao estacionamento de deficientes físicos, que se encontra praticamente na esquinada Rua dos Andradas com a Rua Vasco Alves e é dividida com o espaço destinado a carga e descarga de mercadorias.

Simone conta que no dia 13 de maio de 2011 fez o pedido à Prefeitura Municipal de que fosse disponibilizada uma vaga especial em frente ao Edifício Alvorada, beneficiando assim ela e outras pessoas que residem no local. “É importante destacar que fomos informados que o pedido havia sido deferido e até a presente data nada foi realizado, no intuito de que fosse disponibilizada a sinalização pertinente à vaga postulada”, coloca Simone.

Cansada de aguardar, Simone procurou os Direitos Humanos, discando 100, e também procurou o Ministério Público, o qual, através do Promotor de Justiça, Marcelo Gonzaga respondeu o seguinte: “Conforme informado pela Prefeitura Municipal em 23 de maio deste ano, é tecnicamente viável o atendimento de sua solicitação, sendo que o prazo previsto para a respectiva instalação da vaga, no âmbito de plano de adequação geral do espaço viário e sua sinalização, com início na área central da cidade, é até o fim do mês de julho do corrente ano”.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=43887

URLs in this post:

[1] Batalha parece estar chegando ao fim : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=43950

[2] Secretaria coloca placas informativas para o novo estacionamento de ônibus: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=89788

[3] Legislador enfatiza 24 anos da luta pela acessibilidade local: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=75698

[4] Aprovado estacionamento especial para oficiais de Justiça a trabalho: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=71942

[5] Flamengo luta por uma vaga na final do Citadino de Quaraí: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=69852

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.