14 de Julho é homenageado no Poder Legislativo

A programação festiva, alusiva aos 110 anos do Leão da Fronteira, prossegue no fim de semana

Ontem à noite, a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem ao 14 de Julho

A noite de quarta-feira foi marcada pela solenidade realizada no plenário Presidente João Goulart da Câmara Municipal de Vereadores, alusiva ao aniversário de 110 anos do Esporte Clube 14 de Julho.

A cerimônia contou com a presença de integrantes da diretoria rubro-negra, atletas, ex-dirigentes, torcedores e autoridades em geral, tendo como objetivo prestar uma homenagem especial ao Leão da Fronteira, que tantas glórias conquistou para a área esportiva de Sant’Ana do Livramento.

A programação festiva do 14 de Julho teve início na segunda-feira, com uma homenagem prestada ao clube pela Conferência São Vicente de Paulo. As atividades foram realizadas no pátio da instituição localizada na vila Santa Clara. Alguns atletas estiveram acompanhados de dirigentes do clube. Entre eles, estavam Luis Carlos Gaúcho (dirigente), Leo Korte, Luis Paulo, Alex e Alemão (atletas) e representando a diretoria do clube, estava o supervisor Alberto Lassaga, sendo que o grupo retribuiu a acolhida com a distribuição de presentes às crianças assistidas pela Conferência. Na oportunidade, o Lassaga, em nome do clube, recebeu o certificado de “Amigo da Conferência São Vicente de Paulo”.

As atrações continuam neste fim de semana. No sábado, 14 de julho, as festividades iniciam pela manhã e se estendem até a noite. Às 9h30, será feita uma visitação ao Cemitério Municipal, com homenagens póstumas a todos aqueles que fizeram parte da história do clube. Às 11h30, ocorre uma carreata pelas principais ruas da cidade, com o objetivo de apresentar o micro-ônibus recentemente doado ao 14 de Julho pela Receita Federal.

Às 14h, será realizada uma partida envolvendo atletas da Categoria sub-10; às 15h30, acontece o confronto 14 de Julho X Armour (Sub-15). À noite, às 20h, será promovido o Jantar Oficial, nas dependências do CTG Fronteira Aberta, sendo que os convites já estão à venda nos hotéis Portal e Brasil e Departamento de Piscina do clube, ao valor de R$ 20,00.

No domingo, a programação será retomada às 9h, com torneio de natação junto à piscina térmica do clube. Às 13h, as atrações se voltam novamente para o gramado de João Martins. Na preliminar do jogo principal, o time do 14 de Julho de 1979 será reunido e, logo depois, o time masters joga amistoso contra o Santa Cruz de Dom Pedrito. Às 15h, será a vez da maior atração da programação, o amistoso entre o 14 de Julho e o Inter, encerrando a festa.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.