Projeto de sustentabilidade da AES Sul realiza ações em Sant’Ana do Livramento

Espaço Ciência e Teatro Multimídia, denominados Planeta do Saber, integram as ações do projeto AES Sul na Comunidade

Santanenses terão nova oportunidade de esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o tema sustentabilidade, através do projeto da AES Sul

Uma nova etapa do projeto AES Sul na Comunidade volta à cidade. Desta vez, os olhos dos estudantes santanenses estarão voltados para o espaço dedicado à visualização de experimenos que ajudam a entender melhor a necessidade do que hoje é chamado sustentabilidade

O Planeta do Saber será realizado em Sant’Ana do Livramento, nos dias 12 e 13 de julho, quarta e quinta-feira da próxima semana, com atividades de educação ambiental para o uso adequado da energia elétrica e temas transversais ligados à sustentabilidade nas cidades – água, lixo e mobilidade.

As visitas ao Planeta do Saber estarão abertas aos estudantes e professores das escolas estaduais e municipais de Sant’Ana do Livramento, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h, no Irajá Atlético Clube.

O Planeta do Saber é composto pelo Espaço Ciência e Teatro Multimídia. O Espaço Ciência é uma tenda com experimentos científicos e maquetes ilustrativas, onde o público conhece a prática das ações cujos conceitos como o processo de geração de energia, o ciclo da água, as questões da mobilidade, lixo e sustentabilidade, em geral, são apresentados.

Já no Teatro Multimídia, o espectador é convidado a participar de uma atividade cênica multimídia que objetiva estimular aspectos sensoriais e proporcionar questionamentos sobre a situação atual do planeta.

Em parceria firmada entre a AES Sul e a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, foi formalizada a realização das ações no município, as quais foram apresentadas no Seminário Regional AES Sul na Comunidade, que aconteceu no dia 19 de junho, na Unipampa. O encontro reuniu 400 professores das escolas estaduais e municipais de Alegrete, Rosário do Sul, Quaraí, Sant’Ana do Livramento e Uruguaiana.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.