- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Aniversário da Escola Rivadávia Corrêa reúne comunidade escolar

Posted By redacao On 4 de julho de 2012 @ 8:58 In Geral | No Comments

I Semana Literária Carlos Urbim comemora os 99 anos de fundação do educandário

[1]

O escritor Carlos Urbim estará presente na semana literária em comemoração ao aniversário da Escola Rivadávia Corrêa

No próximo dia 7 de julho será comemorado o aniversário de um dos mais tradicionais educandários de Sant’Ana do Livramento. A Escola Rivadávia Corrêa completará 99 anos de serviços prestados à comunidade, que teve várias de suas gerações formadas dentro das salas de aula da instituição. “Para nós, é uma alegria muito grande fazer parte dessa história”, afirma o atual diretor da instituição, Julio Rosa.

Ao longo desse quase centenário, vários alunos oriundos da escola Rivadávia Correa se destacaram na profissão em que escolheram. Um desses ilustres ex-alunos é o escritor Carlos Urbim, santanense que já foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre e será homenageado pela escola com a I Semana Literária Carlos Urbim. “Urbim virá na quinta e sexta-feira realizar uma mostra de trabalhos, oportunidade em que também fará lançamentos e relançamentos de alguns livros seus”, destaca o diretor da escola, completando que é um grande prazer receber tal cidadão santanense para participar dos cem anos da história do educandário.

A semana literária iniciou na segunda-feira, com a execução do Hino Nacional e mostra de trabalhos de alguns alunos. Na terça-feira, ontem, seria realizado um torneio interséries, porém, devido ao mau tempo, o evento não pôde ser realizado e, provavelmente, será transferido para esta quarta-feira. Na quinta-feira, iniciará a exposição de trabalhos “Carlos Urbim” e a inauguração da Praça da Alegria para os alunos, com a animação da banda da Brigada Militar.

Na sexta-feira, haverá entrega de medalhas do torneio, entrega de prêmio ao primeiro lugar do concurso “Slogan da Escola”, além da apresentação de um filme sobre o escritor Carlos Urbim, e a tarde de autógrafos, com a presença do escritor, a partir das 17h.

A Escola Rivadávia Corrêa conta com aproximadamente 800 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no turno vespertino.

Nos últimos anos, a escola tornou-se referência entre as escolas estaduais da cidade, ao que o diretor justifica o sucesso: “Trabalhamos bastante, temos um grupo bom de profissionais que passa o dia trabalhando e tentando formar as gerações de estudantes. Ainda acreditamos na educação e no ser humano”, frisa Julio Rosa.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=41543

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/07/p14_20120703_divulgacao_carlos-urbim.jpg

[2] Atividades na escola Rivadávia Corrêa para comemorar o Dia do Estudante: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=47656

[3] Escola Pedro Alencastre passa por problema de falta de água: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=42366

[4] APAE comemora aniversário com festa e reinauguração de galeria: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=122283

[5] Organizadores reúnem-se novamente nesta terça: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=91773

[6] Preparativos são tema de nova reunião: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=90908

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.