Frio e chuva atingem a Fronteira e fim de semana poderá ser com geada

Temperaturas despencaram cerca de 20°C e inverno trouxe de volta o cenário de roupas pesadas

Roupas pesadas para enfrentar o frio que está de volta

Contrariando o que todos pensavam sobre um inverno menos rigoroso, a mudança climática desta semana surpreendeu novamente os moradores da Fronteira da Paz, entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, no Uruguai.

Após um período de calor, com marcas beirando os 25°C, mesmo em um dos meses considerado mais frio do ano, ontem casacos pesados, mantas e até mesmo o poncho foram parceiros do guarda-chuva, devido à chuva que veio junto com o vento e uma queda brusca na temperatura, que chegou à marca dos 6°C, no início da manhã.

Segundo alguns sites de meteorologia, a temperatura deverá cair ainda mais até domingo, com possibilidade de formação de geadas ao amanhecer, quando os termômetros poderão registrar quase zero grau.

 

Previsão

Nesta quarta-feira, uma frente fria espalha muitas nuvens e deixa a temperatura baixa no centro-sul do Rio Grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai, o tempo fica fechado e as rajadas de vento continuam de moderadas a fortes na Região. Nas demais áreas, o sol aparece forte e o tempo continua seco.

Na quinta-feira, uma frente fria bloqueada no Sul provoca chuva em quase toda a Região. No centro-sul do Rio Grande do Sul, o tempo fica chuvoso no decorrer do dia. No norte gaúcho, no sudoeste do Paraná, no oeste e no sul de Santa Catarina, dia de muitas nuvens, pouco sol e chuva ao longo do dia.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.