CRM apresenta proposta de centrais energéticas para Seinfra

A reunião tratou questões sobre o andamento administrativo da Companhia

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, esteve nesta quarta-feira, 27, na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul (Seinfra) para uma reunião com o coordenador da pasta, o secretário Beto Albuquerque.

A reunião tratou questões sobre o andamento administrativo da Companhia e a definição de rumos para os próximos meses.

Entre os assuntos pautados, o presidente da CRM apresentou um pré-projeto sobre a possibilidade da construção de pequenas centrais de geração de energia, com capacidade de produzir até 10 MW. A proposta seria desenvolvida pela CRM em parceria com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e a Seinfra.

As centrais termoelétricas seriam instaladas na Região Carbonífera do Baixo Jacuí, utilizando o sistema de leito fluidizado circulante, desenvolvido pela Cientec. Esta tecnologia torna a combustão do carvão ecologicamente adequada, reduzindo e emissão de resíduos. Interessado pelo projeto, o secretário agendou uma reunião com representantes das entidades para o dia 11 de julho.

Também participaram da reunião pela Seinfra, a diretora geral, Elisabete Barbosa e o gerente executivo, Rui Dick.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.