Leitura é tema de reportagem selecionada

Aluno do 2° ano do Instituto de Educação Carlos Vidal, Maicon Borges Douglas, foi o vencedor de mais uma etapa do projeto

Maicon Douglas Borges Leites (e) esteve acompanhado da mãe, Loita Mar Borges Leites, na redação de A Plateia

“Acho que a leitura é necessária para que a pessoa possa compreender tudo aquilo que está ao seu redor. Não leio apenas o que os professores pedem. Leio porque este é um prazer que eu tenho”. A afirmação é do ganhador de mais uma etapa do projeto Repórter na Escola, que irá premiar o vencedor no mês de julho com um notebook e a escola em que o aluno está matriculado com um microcomputador. Maicon conheceu a redação do jornal A Plateia e falou um pouco mais dos motivos que o levaram a escolher o tema que serviu de inspiração para a sua reportagem. Acompanhado da mãe, orgulhosa do filho de boas notas e cumpridor das tarefas, ele disse que seu gosto, na verdade, está nos números. “Quero ser professor de matemática, porque dar aula é o que quero fazer como profissão”, diz o menino de 16 anos de idade, aluno do Insituto de Educação Dr. Carlos Vidal de Oliveira.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.