Onde está a cidade que estava aqui?

Névoa espessa encobriu a Fronteira durante a manhã de ontem, deixando a paisagem cinza

Onde foi parar a cidade que estava aqui? Essa foi a pergunta mais feita durante toda a manhã de ontem, principalmente por quem precisou percorrer alguns dos pontos mais altos da Fronteira. O véu branco formado pela névoa espessa e insistente que cobriu Sant’Ana do Livramento e Rivera, ao mesmo tempo que encantou alguns, deixou outros preocupados, principalmente os motoristas, que transitaram por ruas escorregadias e com baixa visibilidade. O nevoeiro, ou cerração, é uma nuvem stratus cuja base está no solo ou perto dele e reduz a visibilidade a menos de 1 quilômetro (com visibilidade superior a 1 km, ocorre uma neblina ou névoa). De acordo com os meteorologistas, o nevoeiro pode ter origem no calor emitido durante a noite, em ar úmido que se

Durante toda a manhã, Sant’Ana do Livramento e Rivera ficaram escondidas sob a espessa névoa

move na horizontal e é arrefecido por baixo ou aparece entre o ar quente e o ar frio em uma frente. Nesta quinta-feira, não está descartada a formação de um novo nevoeiro no início da manhã. Se ontem a temperatura mínima foi de 12,6°C, para esta quinta-feira a mínima deverá ser de 14°C, com uma temperatura máxima que poderá atingir os 25°C no período da tarde. Ontem, o sol brilhou forte depois que o nevoeiro se dissipou e devolveu a visibilidade aos fronteiriços, juntamente com uma temperatura máxima de 24°C. Assim, as faces do inverno vão sendo apresentadas logo na primeira semana do início oficial da estação mais fria do ano.

 

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.