Doadores de sangue atendem chamado da Santa Casa

Durante todo o dia, santanenses foram até o local para doar sangue e colaborar com o estoque, que ficará pronto para atender a comunidade, se necessário

No dia 2 de julho, técnicos do Hemocentro de Alegrete voltam à cidade para coletar mais sangue

Mais do que um ato de solidariedade, um gesto que pode ser entendido como uma prova de amadurecimento de uma sociedade.

Isso é o que se pode extrair da primeira campanha de doação de sangue ocorrida no interior da Santa Casa de Misericórdia, na manhã de ontem, e que visa deixar abastecida a nova Agência Transfusional, espaço recentemente inaugurado juntamente com a U.T.I. – Unidade de Terapia Intensiva do tipo II.

A coleta do sangue foi feita por técnicos do Hemocentro de Alegrete, cidade para onde o material foi levado e onde deverá passar por todos os testes necessários antes de retornar para Sant’Ana do Livramento e permanecer à disposição da comunidade para seu eventual uso.

“Esta é uma questão que envolve a Santa Casa e esperamos conseguir atingir as metas, conseguindo repor sempre o sangue. Sei que a nossa comunidade é solidária e vai atender aos nossos chamados”, diz a Bioquímica Mendina, ao revelar que ontem o estoque disponível no hospital era de 30 bolsas de sangue.

Para Victor Dill, 31 anos, que doa sangue desde os 19, atender o apelo e comparecer às campanhas de doação é uma medida de civilidade. “Este é um ato fundamental e que pode salvar vidas”, enfatizou ele, minutos após ter feito a sua doação, ainda na manhã de ontem.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.