Os fuscas da fronteira que marcaram presença no Parque Internacional para comemorar o dia mundial da marca

Os “Fusquinhas“ maravilhosos e seus donos apaixonados

Em homenagem ao Dia Mundial do Fusca comemorado dia 22 de junho, o Clube dos Amigos do Fusca de Livramento promoveu um encontro no Parque Internacional, neste domingo. Um público interessado e apaixonado esteve presente conferindo os mais de vinte fuscas que puderam ser apreciados nos mínimos detalhes. Em cada um, uma história para contar, um momento para lembrar. Alguns mais, outros menos conservados, quase todos com um nome e uma relação de carinho de seu dono para com o automóvel. O Presidente do Clube dos Amigos do Fusca de Livramento, Toco Peralta disse que seu carro é “mimoso” e até aluga uma garagem para que ele fique protegido e não se desfaz dele de jeito nenhum”.

Outro apaixonado por fusca é Ronald Guinter, que tão logo encerrou o evento já postou as fotos que tirou no “facebook”. Cada um tem seu jeito de manifestar sua paixão pelo fusca.

Em Livramento, existe mais de quatro mil fuscas, a maioria anda na rua, mas existem muitos que moram nas garagens, observou Toco Peralta. Informou que a partir do próximo mês o Clube irá promover um encontro mensal e que o objetivo é reunir cada vez mais adeptos de um dos carros populares mais vendidos do mundo.

Os carros que receberam troféus foram eleitos pelo público

A diversidade de cores e modelos para quem já conhecia e quem queria conhecer o carro mais vendido do mundo

Os mais de vinte carros que levados pelos seus donos ao Parque Internacional, domingo de manhã concorreram a troféus. Os eleitos foram escolhidos pelo público que compareceu à mostra e deu seu voto. Confira os vencedores: Fusca mais bonito e mais antigo, Adilson; fusca mais popular, Farelo e o fusca menos cuidado, Toco.

Dentro de um universo tão grande de fuscas que existe em Livramento, o Clube espera crescer muito em 2012. Conforme informou Toco Peralta, no evento realizado domingo, seis novos sócios ingressaram no clube. A entidade foi fundada em janeiro deste ano e deste então promove encontros periódicos.

A mobilização dos “fusqueiros” ocorreu pelas redes sociais e imprensa, que divulgaram o evento e também solicitaram a doação de alimentos e agasalhos. “Um fusca de agasalhos entregamos nos bombeiro para contribuir na campanha do agasalho que estão promovendo”, observou. Os alimentos foram destinados ao Movimento Amãe, de Maria Aparecida Ronchi.

60 anos de vida

Toco Peralta, presidente do Clube dos Amigos do Fusca de Livramento

Ao longo destes 60 anos de vida, o fusca tradicional teve muitas alterações, mas manteve o mesmo visual básico. Do pequeno motor até o atual, sua mecânica passou por inúmeras modificações, mas o seu conceito básico permaneceu o mesmo. O Fusca – ou Volkswagen Sedan – foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen e foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando, em 1972, o recorde do Ford T, outro fenômeno. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.

 

 

 

 

.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.